quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Justiça autoriza novo aumento em pedágio no Interior do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BandNews FM Curitiba Imagem: Divulgação


O pedágio da concessionária Econorte vai ficar 8% mais caro a partir de amanhã (sexta). Esse reajuste vem na sequência da correção anual que acontece em todas as praças no início de dezembro. Os valores vão ser alterados nas três praças de pedágio administradas pela empresa, que ficam em Jacarezinho, Jataizinho e Sertaneja, no norte do estado. O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Lenz, autorizou o reajuste.
O diretor regional da Associação Brasileira de Concessionárias, João Chiminazzo Neto, explica que a decisão judicial é referente a revisão de contratos, que permite a inclusão de aditivos sobre obras realizadas e projetos a serem executados.
O aditivo foi formalizado pelo Estado e a concessionária, seguindo recomendações do Tribunal de Contas da União e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) para reequilibrar o contrato original de 1997, que teve alterações em 2000 e foi sucessivamente modificado.
Para carros por exemplo, a tarifa na praça de Jataizinho, que era de 14,90, vai subir para 16,10. Em jacarezinho, que era de 13,70, passa para 14,80. E em Sertaneja, onde o valor até hoje é 12,80, a partir de amanhã será 13,90.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.