sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Gel contraceptivo injetável em homens poderá substituir a vasectomia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Para os homens que não querem ter filhos, mas não gostam de usar preservativo e nem cogitam a ideia fazer uma vasectomia, uma nova substância pode ajudar a prevenir “surpresas”.  Cientistas de San Francisco, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo um gel que impede a passagem do esperma pelo canal deferente ― caminho do esperma ― prevenindo assim qualquer chance de concepção.
De acordo a diretora da Fundação Parsemus ― responsável pela criação do gel ―, Elaine Lissner, o Vasagel é semelhante e tão eficaz quanto o DIU feminino.
Embora o produto ainda não esteja pronto para seres humanos, os testes em coelhos e babuínos têm se mostrado muito eficazes. Uma segunda injeção do produto dissolveu o bloqueio no canal e permitiu que as chances de fertilização voltassem.
Segundo a diretora, a Fundação Parsemus comprou os direitos de produção de um gel semelhante que estava sendo feito no Ocidente, mas trocou sua formulação. 
O objetivo é ter o gel no mercado para ser uma alternativa à vasectomia. Esperamos que o primeiro ensaio clínico seja realizado ainda neste ano.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.