segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Fique ligado e não caia em golpe de comentário por voz no Facebook



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jornal NH Imagem: Divulgação

Fique atento para não cair nessa: criminosos cibernéticos estão enviando e-mails falsos sobre notificações que não existem no Facebook. O mais recente deles remete o usuário a ouvir um comentário em voz de uma suposta foto postada por ele. Tanto o conteúdo quanto a voz inexistem na rede.
Caso o internauta clique para escutar, um programa malicioso - um malware - é baixado para o computador, podendo roubar senhas e dados de transações financeiras feitos no equipamento.
Segundo o Facebook, o recurso de comentário por voz inexiste, entretanto, quem utiliza o serviço de mensagens privativas - o Messenger -  pode receber e enviar recados em voz. Ainda assim não são comentários em posts na rede.
De acordo com a página de ajuda da rede social, há e-mails falsos de notificações que parecem ser do Facebook. Esses e-mails costumam se parecer com Notificações de solicitações de amizade, mensagens, eventos, fotos e vídeos; Falsas acusações de que você não está seguindo os Padrões da Comunidade do Facebook; Avisos de que algo acontecerá com sua conta se você não atualizá-la ou fizer outra ação imediatamente e Obtenções e ofertas que parecem boas demais para ser verdade (por exemplo: Você ganhou na Loteria do Facebook!). Importante: o Facebook nunca pedirá sua senha em um e-mail nem enviará uma senha como anexo.
Se um e-mail ou mensagem do Facebook parecer estranho, não clique em nenhum dos links nem abra qualquer anexo. Denuncie pelo encaminhando o e-mail para http://fb.com./
Desativando notificações por e-mail
Uma maneira de não ter dúvidas sobre a origem de uma mensagem do Facebook é simplesmente desativando o envio de e-mails pelo serviço:
1 - Vá até suas configurações de notificação.
2 - Clique em Editar, próximo aos tipos de notificação que deseja receber, e certifique-se de que as caixas apropriadas estejam selecionadas. 
Você também pode seguir as instruções do link de cancelamento de assinatura localizadas na parte inferior de qualquer mensagem de e-mail do Facebook.
Se você não tem uma conta no Facebook, pode optar por não receber e-mails do Facebook, clicando no link na parte inferior de qualquer e-mail de convite. Ao fazer isso, você colocará seu endereço de e-mail em uma lista "Não enviar e-mail".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.