segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Confira quem vai concorrer a Bola de Ouro 2014



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Uol


Como já era esperado, Cristiano Ronaldo encabeça a lista de finalistas para a Bola de Ouro 2014. Bicampeão, o português vai em busca do troféu de melhor jogador do mundo pela terceira vez na carreira. Lionel Messi e Manuel Neuer tentam desbancar o astro do Real Madrid. O anúncio foi feito nesta segunda-feira em evento realizado na Suíça.
Cristiano Ronaldo é sem dúvidas o favorito para conquistar o prêmio. Autor de 51 gols em 2013/14, ele já marcou 26 vezes em 20 partidas na atual temporada. Além disso, ele foi responsável direto pelo título do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. A decisão final será anunciada no dia 12 de janeiro.
O favoritismo de Ronaldo já criou uma grande polêmica sobre a premiação. Presidente da Uefa, o francês Michel Platini afirmou que o troféu deveria ir para um dos campeões da Copa do Mundo com a Alemanha. A declaração irritou o Real Madrid, que divulgou uma nota no site oficial pedindo que o dirigente demonstrasse uma postura mais "neutra".
Lionel Messi está na fase final desde 2008, quando ficou com o terceiro lugar. Eleito quatro vezes o melhor do mundo, o argentino tenta recuperar o posto perdido para o português. A seu favor, o astro do Barcelona tem o fato de ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.
Já Manuel Neuer é estreante na decisão. O goleiro do Bayern de Munique foi um dos principais nomes da Alemanha na conquista da Copa do Mundo. Além disso, ele tem se destacado pela habilidade de jogar fora da área, como uma espécie de líbero.
Vale lembrar que Neymar era o único brasileiro na lista dos indicados ao prêmio, mas ficou fora da fase final. No entanto, o camisa 10 da seleção brasileira vai concorrer na categoria de melhor atacante do mundo.
Também foram divulgados os nomes dos treinadores finalistas. Joachim Löw, que comandou a Alemanha no título da Copa do Mundo, Carlo Ancelotti, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, e Diego Simeone, campeão espanhol e finalista da Liga dos Campeões com o Atlético de Madri, concorrem.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.