sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Chuva causa vários pontos de alagamentos em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Rádio Najuá

Segundo informações da estação meteorológica de Irati, localizada nos fundos do Colégio Florestal, a quantidade de chuva registrada no município na quinta-feira, 11, foi de 46 milímetros. Já na estação meteorológica do Instituto Tecnológico (Simepar) em Fernandes Pinheiro, o registro foi de 42 milímetros durante o dia.
O meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen, do Simepar, revela que num intervalo de 30 minutos, entre 19 e 19h30, choveu aproximadamente 32 milímetros na região de Irati. “Essa quantidade [32 milímetros] é suficiente para ocasionar alagamentos, já que o volume de água que caiu em um intervalo de tempo pequeno dificulta o escoamento da água”, explica Lizandro.
De acordo com informações do Climatempo, a previsão do tempo para hoje, 12, em Irati, é de sol com muitas nuvens durante o dia. Há possibilidade de chover a qualquer momento, principalmente no período da noite. O volume de chuva estimado para sexta-feira, 12, é de 15 milímetros. Já amanhã, 13, a previsão é de 23 milímetros.
O temporal de quinta-feira, 11, causou diversos estragos para os comerciantes e moradores de Irati. A água avançou rapidamente e atingiu lojas e estabelecimentos comerciais nas ruas Munhoz da Rocha, Conselheiro Zacarias, Carlos Thoms, Ladislau Grechinski, Sete de Setembro, Alfredo Bufrem, Coronel Emílio Gomes, entre outras vias da área central. 
Várias residências também foram atingidas pelo temporal. Os bairros mais afetados foram Nossa Senhora da Luz, Vila Nova e Vila são João.
Na manhã de hoje, 12, vários comerciantes e moradores realizaram a limpeza e retirada de entulhos da frente de lojas e residências na área central de Irati. Um caminhão da Defesa Civil foi destinado para auxiliar no trabalho, que contou com auxílio de funcionários da prefeitura e do Corpo de Bombeiros.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.