quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vereador foge de pijama para não ser preso pelo Gaeco



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Viviane Oliveira (Campo Grande News) Imagem: Divulgação

O ex-presidente da Câmara de Ribas de Rio Pardo, Adalberto Alexandre Domingues (PRTB), o Betinho, fugiu de pijama para não ser preso nesta manhã pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O parlamentar ficou sabendo que o grupo estava na cidade com mandado de prisão em mãos e fugiu pulando o muro dos fundos da casa dele. Ele é um dos oito vereadores investigados na Operação Viajantes, deflagrada para apurar a farra das diárias no município.
A ação é resultado de investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo, que apurou irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e servidores de desvio de recursos públicos, por meio de contratações de empresas sem licitação ou por procedimentos licitatórios que não passavam de farsa, para beneficiar empresas de familiares e de amigos dos agentes públicos. A investigação revelou ainda que os agentes públicos forjavam viagens e participações em eventos e reunião fora do município para receberem indevidamente valores relativos a diárias.
O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, que atua em substituição legal na Comarca, já havia determinado o sequestro de duas chácaras no município, em tese, adquiridas com recursos de origem não comprovada pelo ex-presidente.
Na segunda-feira (24), o mesmo juiz, em outra ação, determinou a sustação de todos os cheques que foram emitidos pela Câmara Municipal e mandou o presidente interino que convocasse oito vereadores suplentes para ocupar o lugar dos afastados.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.