sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tio afirma que morte de jovem de 17 anos foi acidental em depoimento para policia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Diário Catarinense Imagem: Divulgação

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, o delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luiz Felipe Rosado, passou os detalhes da investigação que culminou na prisão André Luiz da Silva, suspeito de matar a própria sobrinha, Jéssica Maiara Meireles Garcia, de 17 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira, na região do Alto Forquilhas, em São José, na Grande Florianópolis
No relato dado ao delegado, em que confessou o crime, o homem teria admitido ter tentado abusar da adolescente, mas disse também que a morte da jovem foi um acidente. André teria dito que ao tentar passar a mão na adolescente ela teria reagido e pulado do carro em movimento, batendo a cabeça em uma calçada. Na sequência, a roda traseira do veículo teria passado por cima da jovem. 
A adolescente estava desaparecida desde a última sexta-feira em São José e foi encontrada em um saco de lixo na tarde desta quinta no Morro da Russia, na região do Alto Forquilha, quase na divisa de São José com Antônio Carlos. O local do corpo foi indicado pelo próprio André, que assumiu ter matado a jovem durante interrogatório.
Desde terça-feira que a polícia estava monitorando André, com a ajuda da própria esposa, que estava desconfiada com o comportamento estranho do marido. A prisão aconteceu durante rondas no bairro Barreiros, depois que a equipe da Divisão de Roubos e Anti-Sequestro da Deic intensificou o cerco. André estaria retirando dinheiro da conta conjunta que tinha com a esposa e a polícia previa a fuga do suspeito.
Segundo o delegado Luiz Felipe, André foi detido em flagrante em fevereiro de 2006, após ser encontrado em um motel de Barreiros, em São José, com uma menina de 17 anos e outra de 14. Na ocasião, foi registrado um boletim de ocorrência, mas não houve condenação.
O suspeito está preso preventivamente na Penitenciária da Agronômica até o fim do inquérito. A polícia espera estender a prisão até o julgamento.
Relato do acusado
Assim que foi preso no início da tarde de quinta-feira, André não confessou o crime. Mas após se contradizer, acabou contando os detalhes do ato que teria culminado na morte de Jéssica, numa conversa informal. Neste momento, chegou a dizer até o local onde estava o corpo. Mas à noite, durante o depoimento formal, ele ficou em silêncio na presença do advogado.
Segundo a conversa preliminar com o delegado, André teria ido procurar o pai de Jéssica em casa, por volta de 12h30min daquela sexta-feira. Mas como só encontrou a menina, ofereceu carona até o ponto de ônibus, já que ela estava atrasada para ir à escola. Chegando ao local, ele fez a proposta de levá-la até a escola e a menina acabou aceitando, pois teria uma prova no dia.
A polícia conseguiu confirmar via imagens de circuito de segurança perto do local onde Jéssica pegava o ônibus, a passagem do carro do acusado subindo e descendo a rua.
Conforme o relato de André, em vez de seguir em direção à Praia Comprida, onde fica o colégio, ele virou em direção contrária. Para a menina ele teria justificado que estaria pegando um atalho. Quanto mais se afastava, a menina dava sinais de inquietação por estar atrasada. Foi então que ele tentou abusar dela.
Suspeito disse que foi um acidenteEle relatou ao delegado que tentou passar a mão na adolescente ainda dirigindo o carro, mas ela se assustou e pulou do carro em movimento, caindo e batendo a cabeça no meio fio. A roda traseira do veículo teria passado por cima da jovem. "Foi um acidente", teria dito à polícia.
— Precisamos aguardar o laudo para confirmar a causa da morte. O corpo foi encontrado com calça, mas se o rapaz teve a frieza de deixar o corpo no matagal para buscar sacos de lixo, poderia muito bem tê-la vestido após o crime — disse Rosado.
Na próxima semana os familiares devem ser chamados para depor novamente sobre o caso. O corpo da jovem foi enterrado em São José às 10h desta sexta-feira.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.