sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sobe para 7,7 mil número de pessoas atingidas pelas chuvas no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação

Pedras de granizo foram comparadas a limões em Ampére (Foto: Michelli Arenza / RPC TV)

Subiu de 7,2 mil para mais de 7,7 mil o número de atingidos pelas chuvas que caem sobre o Paraná desde a noite de quinta-feira (6). De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 12h desta sexta-feira (7), 1.893 imóveis foram danificados em nove municípios das regiões oeste, sudoeste, sul, central e norte. No total, 750 pessoas permaneciam desabrigadas e outras 20 tiveram que pedir o auxílio de vizinhos e de familiares. Oito pessoas ficaram feridas.
Ampére, no sudoeste, é a cidade com mais problemas registrados, com 1,5 mil casas atingidas. Cinco pessoas ficaram feridas, duas delas enquanto consertavam os telhados. Segundo o Corpo de Bombeiros, três instituições públicas de saúde foram danificadas e as aulas foram suspensas em onze escolas por causa do granizo. O prefeito da cidade deve decretar situação de emergência ainda nesta sexta-feira.
Choveu granizo por meia hora em Inácio Martins, na região central do estado (Foto: Sandro Madureira
Em Foz do Iguaçu, no oeste, o temporal durou pouco mais de dez minutos, mas foi o suficiente para causar prejuízos em 40 residências. Duas delas ficaram completamente destruídas. Ao menos 200 pessoas tiveram prejuízos com o mau tempo. Até as 11h, a Defesa Civil havia distribuído mais de 100 lonas, a maioria para moradores da região norte da cidade. Houve danos ainda em Vera Cruz do Oeste, onde três casas foram danificadas. Em União da Vitória, no sul do estado, outras mil pessoas foram atingidas.
Temporal de granizo destelhou milhares de residências no sudoeste (Foto: Michelli Arenza / RPC TV)
Já em Bela Vista da Caroba, no sudoeste, o vento forte derrubou um barracão na área rural. Sete amigos fritavam peixe no galpão usado para a secagem de fumo quando foram surpreendidos pelo vendaval por volta das 20h. Antes de a estrutura desabar, parte do grupo procurou abrigo embaixo de máquinas agrícolas. Outros três ficaram feridos depois de tentarem se proteger atrás de uma geladeira e acabaram presos nos escombros. Também houve estragos em Faxinal, no norte, Inácio Martins, na região central - onde 50 casas foram danificadas pelo granizo -, Iracema do Oeste e Serranópolis do Iguaçu.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.