sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Polícia apreende 700 kg de erva-mate nativa em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najua Imagem: PM

A Polícia Militar conseguiu recuperar uma carga de aproximadamente 700 kg de erva-mate, que foi furtada de uma propriedade rural no interior de Irati. O produto foi localizado em um veículo Ford Pampa abordado na localidade de Gonçalves Junior, na tarde de quinta-feira, 27. 

Segundo nota da 8ª Cia, policiais militares deslocaram até a localidade de Faxinal dos Melos, interior de Irati, após receber uma denúncia de que estaria ocorrendo furto de erva-mate nativa. A vítima do furto disse à polícia que vizinhos de sua propriedade localizada em Rio do Couro, em Irati, informaram que um carro estaria carregado com erva-mate na localidade de Gonçalves Junior. Ao ser abordado, o condutor da Pampa disse que havia retirado a erva de uma propriedade de uma terceira pessoa. 

Dando continuidade as investigações, os policiais foram até a propriedade rural citada pelo suspeito. A esposa do proprietário da residência informou que as pessoas indicadas haviam cortado erva-mate do local na semana passada, ou seja, contestando a versão apresentada pelo suspeito, que alegava ter feito o procedimento na quinta-feira, 27. 

De acordo com a PM, como o motorista da Pampa não apresentou nota comprovando a origem do produto e ainda diante da afirmação da vítima que a erva-mate foi furtada de sua propriedade, a equipe realizou a apreensão da mercadoria. O condutor da Pampa e um segundo suspeito foram presos conduzidos até a Delegacia de Irati. O veículo com a carga de 700 kg de erva-mate também foi apreendido e encaminhado até a Delegacia. 

A polícia ainda constatou o corte clandestino de erva-mate em uma propriedade em Faxinal dos Melos. Além disso, foi encontrado na propriedade rural, mais uma quantidade de erva-mate pronta para ser carregada e um bag com embalagens, onde possivelmente os suspeitos voltariam para fazer novos furtos.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.