quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Joel retorna ao comando do Prudentópolis para a disputa do Paranaense 2015



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

O técnico Joel Preisner volta ao comando do Prudentópolis depois de um período no Foz do Iguaçu durante o segundo semestre deste ano. No entanto, a dobradinha com o treinador Ivair Censi não irá se repetir: a dupla, que funcionou bem no Paranaense 2014 à frente do Prudentópolis, se dissolveu, uma vez que não apresentou desempenho tão satisfatório no Foz. Com o resultado, Joel preferiu seguir sozinho.
Joel já estava negociando com o Operário, de Ponta Grossa, há cerca de três meses. Ele tinha sido convidado para atuar na comissão técnica do clube, porém como auxiliar. “Analisando bem, no Operário eu não seria tão útil quanto serei aqui no Prudentópolis. Até mesmo pela amizade que temos, acabei optando por vir para cá para ser o treinador. Agora, é procurar trabalhar ao máximo, da melhor forma possível, contratar jogadores certos para que possamos fazer um bom campeonato”, avalia.
O treinador disse que está acostumado a trabalhar sozinho no comando de times. Isso já ocorreu quando Joel trabalhou no Mato Grosso e em Rondônia, onde conseguiu que o clube se classificasse para a série D e fosse campeão do 1º turno do campeonato estadual. “Ano passado, na 2ª divisão, eu também trabalhei praticamente sozinho, o Ivair só aparecia em dia de jogo. Então, já estou acostumado. É uma coisa normal, natural. Infelizmente, não demos certo lá no Foz por vários motivos, mas, principalmente porque dentro de campo as coisas não aconteceram como havíamos planejado”, explica o técnico. Joel assegura que a amizade e o bom relacionamento com Ivair continuam, mas que para trabalhar é o momento de cada um ir para seu canto.
Campeonato Paranaense 2015
As tratativas para o Campeonato Paranaense 2015 já começaram. O clube está na fase de negociações e contratações de jogadores para formar a equipe. Conforme Joel já existe 12 jogadores “apalavrados”, ou seja, que estão acertados, mas ainda falta assinarem seus respectivos contratos. Por isso, os nomes do elenco ainda não podem ser divulgados.
O treinador ainda deve decidir se os treinos começam no próximo sábado (15) ou no dia 17, segunda seguinte ao feriado da Proclamação da República, com a apresentação do plantel para a temporada 2015.  Até o dia 14, os jogadores que forem sendo chamados passam por um período de avaliação e, a partir do dia 15, se iniciam os treinos com aqueles atletas que tiverem seus contratos confirmados. A partir daí, se iniciam os trabalhos de pré-temporada, com o agendamento de alguns amistosos para testar a formação do time. A expectativa é de realizar pelo menos três amistosos em dezembro e mais dois ou três em janeiro, antes do início do Paranaense 2015, em fevereiro.
O treinador adianta que alguns dos nomes da equipe já são conhecidos. “O Prudentópolis tem os passes de cinco desses jogadores, que retornarão e alguns que ainda não jogaram aqui e não são conhecidos”, revela.
Segundo Joel, o clube está fazendo um projeto “com os pés no chão” e trabalha com contenção de gastos. A ideia é gastar menos do que no último campeonato. “A folha [de pagamento] já era baixa e agora vai diminuir mais ainda”, diz Joel. O clube corre atrás de patrocínios junto ao empresariado. “O futebol hoje é muito caro”, complementa.
O Prudentópolis pode aproveitar no profissional alguns dos meninos que se destacaram no Sub-17, de três a cinco atletas. Joel ressalta que gosta de dar oportunidade aos jovens talentos e, dependendo do rendimento deles, podem vir a atuar na categoria principal.
Para completar a comissão técnica, o Prudentópolis ainda está em busca de um massagista; o roupeiro deve continuar sendo o Adriano. “Vamos conversar com o Ivan sobre a possibilidade de ele estar com a gente no dia a dia e o Valter como treinador de goleiros. Não adianta ter muita gente, mas sem qualidade. Todos já mostraram que são muito qualificados e podem vir a fazer novamente um bom trabalho”, conclui.
Ouça aqui a entrevista

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.