segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hamilton é campeão e Massa conquista seu melhor resultado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gazeta Esportiva Imagem: AFP

O inglês Lewis Hamilton conquistou o bicampeonato do Mundial de Fórmula 1 na manhã deste domingo ao vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Já o brasileiro Felipe Massa, segundo colocado, alcançou seu melhor resultado desde a temporada de 2012.
Hamilton iniciou a prova com 17 pontos de vantagem e ultrapassou o alemão Nico Rosberg já na largada. Após o triunfo no Circuito de Yas Marina, o inglês chega aos 384 pontos ganhos e termina com 67 de vantagem em relação ao companheiro na Mercedes – a etapa de Abu Dhabi ofereceu pontuação dobrada.
Já Felipe Massa largou bem e contou com um problema no carro de Rosberg, 14º colocado, para terminar no segundo posto, à frente do finlandês Valtteri Bottas. O brasileiro não conseguia um resultado como esse desde a edição de 2012 do Grande Prêmio do Japão, quando ainda competia pela Ferrari. Com dois pódios seguidos – foi terceiro em Interlagos -, ele repete a temporada de 2010.
A Corrida – A largada do Grande Prêmio de Abu Dhabi foi decisiva. O alemão Nico Rosberg, pole position, começou de maneira vagarosa e acabou ultrapassado por Lewis Hamilton. Já o brasileiro Felipe Massa tomou terceiro lugar do finlandês Valtteri Bottas, que caiu para o oitavo posto.
Punidos por participarem do treino classificatório, realizado no sábado, com uma irregularidade na asa dianteira, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Daniel Ricciardo foram obrigados a largar dos boxes. Rapidamente, os pilotos da Red Bull fizeram uma série de ultrapassagens, assim como Bottas.
Após as primeiras paradas dos líderes Hamilton e Rosberg, Massa sentiu por alguns momentos o gosto de liderar, o que se repetiu durante a corrida. Na 24ª volta, Bottas ultrapassou Ricciardo e assumiu a quarta colocação, ficando imediatamente atrás do brasileiro, seu companheiro na Williams.
Por volta do 25º giro, Rosberg passou a sofrer um problema no carro, aparentemente no sistema de recuperação de energia. Com sua Williams rendendo bem, Massa se aproximou rapidamente do alemão e, duas voltas depois, ultrapassou-o com facilidade.
Desesperado no volante da Mercedes, Rosberg reclamou seguidamente pelo rádio com os integrantes de sua equipe, mas não conseguiu permanecer entre os primeiros colocados. Na 44ª volta, Felipe Massa parou nos boxes e voltou com pneus super macios.
O piloto brasileiro, em jejum de vitórias na Fórmula 1 desde a temporada de 2008, retornou à pista disposto a tentar atacar Hamilton nas últimas voltas. O competidor britânico, no entanto, soube como administrar a sua vantagem e não correu riscos.
Nos boxes da Mercedes, o príncipe Harry parabenizou Lewis Hamilton pelo rádio – ele e Graham Hill são os únicos ingleses com dois títulos mundiais na história da Fórmula 1. Em êxtase, o piloto parou para pegar uma bandeira britânica e voltou a acelerar.
Confira o resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2: Felipe Massa (BRA/Williams)
3: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
5: Jenson Button (ING/McLaren)
6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
7: Sergio Perez (MEX/Force India)
8: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
9: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
10: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
11: Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
13: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
14: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
15: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
16: Adrian Sutil (ALE/Sauber)
17: Will Stevens (ING/Caterham)
Não completaram
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) Pastor Maldonado (VENLotus) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.