sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Funcionalismo público de Irati irá receber reajuste de 1,5%



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

O funcionalismo público de Irati terá reajuste de 1,5% na data-base. A incorporação do aumento ocorrerá de forma retroativa ao mês de novembro e já constará na próxima folha de pagamento. O prefeito Odilon Burgath e o Sindicato dos Servidores do Município de Irati – SISMI – chegaram a um acordo na manhã desta sexta (21). Na discussão, houve o entendimento por parte do funcionalismo de que o município pode ofertar apenas este percentual em função do que já vem sendo investido para fazer frente ao acordo judicial dos 35%.
Odilon disse ter saído satisfeito da reunião com o SISMI e falou que houve o entendimento, por parte dos servidores, de que o município tem se empenhado em honrar seus compromissos com o funcionalismo, no que se refere ao acordo histórico firmado em 2013 para o pagamento do reajuste de 35%, após 18 anos de disputa judicial. Segundo o prefeito, a prefeitura já pagou 17,3%, nesses dois anos. “Metade do acordo, em dois anos, de uma dívida de 18 anos. Cumprimos também a data-base integral em 2013”, destacou.
Ainda segundo o prefeito, as finanças municipais não permitiram que o reajuste da data-base de 2014 ultrapasse essa margem de 1,5%. “Vamos continuar buscando aumentar a receita da nossa prefeitura. São várias iniciativas que já estão dando certo e outras que estão por iniciar para que em 2015 continuemos cumprindo todos esses compromissos”, prometeu o prefeito.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.