quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Confira a primeira rodada do Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Aconteceu nesta quinta-feira(13), o Arbitral referente ao 101º Campeonato Paranaense, que será realizado em 2015. A reunião aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol em Curitiba e contou com a presença dos 12 clubes participantes. Competição terá início no dia 1º de fevereiro. A final será disputada nos dias 26 de abril e 3 de maio.

A competição será a mesma do ano passado, disputada um turno único, com 11 rodadas, com os oito classificados avançando para definição do campeonato no sistema mata-mata. Após a primeira fase, os oito clubes se enfrentarão da seguinte maneira: 1º x 8º (A), 2º x 7º (B), 3º x 6º (C) e 4º x 5º (D). Nas semifinais os confrontos serão entre A x D e B x C. As quartas de finais, semifinais e final serão disputadas em duas partidas, com o clube que teve melhor pontuação na somatória das fases anteriores.
As duas vagas da Série D serão cedidas aos clubes com melhor desempenho e pontuação final, com exceção dos clubes que já disputam Série A, B ou C.
Os quatro últimos colocados disputarão o Grupo Descenso que definirá os dois clubes que serão rebaixados, em turno e returno. As equipes utilizarão as mesmas datas do mata-mata.
A primeira rodada do Paranaense 2015 terá:
FC Cascavel X Atlético-PR
JMalucelli X Rio Branco
Maringá FC X Operário
Londrina X Foz do Iguaçu
Nacional X Coritiba
Paraná Clube X Prudentópolis.
Taça FPF
A novidade do calendário é a inclusão da "Taça FPF", que será uma competição Sub-23, disputada entre o fim de junho e o mês de novembro e dará ao campeão vaga na Série D em 2016.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.