segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Confira o sinal das operadoras nas cidades antes viajar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tech Tudo Imagem: Divulgação


ANATEL Serviço Móvel é um aplicativo para Android e iOS que visa informar ao consumidor sobre dados de cobertura nacional de todas as operadoras de telefonia do Brasil. Na análise do app são consideradas tanto conexões de voz quanto de dados, seja 2G, 3G ou 4G.
Por padrão, o programa exibe na tela o ranking das operadoras na sua localidade, obtida pelo programa usando a antena GPS do dispositivo. Com um toque, é possível visualizar um mapa de cobertura da operadora selecionada, independente se é utilizada pelo aparelho ou não.
Isso porque o software acessa diretamente a base de dados da Anatel para obter os dados. Ele informa no mapa onde estão as torres da operadora na cidade, e separa também quais trabalham somente com 2G, 3G ou 4G. Um botão de filtro no topo da tela ajuda ao usuário organizar os resultados.
Ao abrir o menu, o usuário tem ainda a opção de fazer uma busca de mapa de cobertura em qualquer cidade brasileira. Basta inserir estado e nome da cidade para obter as informações atinentes ao lugar desejado, incluindo todas as operadoras disponíveis ali. O aplicativo também organiza as empresas por qualidade do sinal, o que pode ajudar na hora de escolher qual contratar ao mudar de cidade.
Faça o download de ANATEL Serviço Móvel agora mesmo para seu Android e tenha nas mãos um gerador de mapa de cobertura gratuito da agência nacional de regulação de telecomunicações. Caso precise saber se há sinal de sua operadora, ele certamente vai lhe ajudar.
Confira aqui.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.