quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aprenda a fazer seu próprio ar-condicionado usando garrafa pet



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gadoo Imagem: Divulgação


Com a chegada do verão, muitas pessoas tentam arranjar uma forma prática para se refrescar. E pensando nisso, resolvemos trazer uma maneira de criar seu próprio ar-condicionado caseiro, usando materiais simples como as garrafas pet.
Tudo que você precisará ter em mãos será uma pilha de 9 volts, um cooler de computador, gelo e uma garrafa pet de 3 litros. Com a ajuda de um pedaço de fita adesiva (como fita isolante), e um conector de bateria, o processo é facilmente realizado.
Inicialmente é preciso fazer um corte a 4 dedos acima do fundo da garrafa, de modo que o cooler se encaixe dentro dela.
Ar-condicionado portátil feito a partir de garrafa pet pode ser boa alternativa para superar o calor do verão. Dicas ajudam a fazer aparelho de forma simples!
Depois, você terá que recortar a parte superior da garrafa pet, logo abaixo da curvatura do gargalo. Assim você terá feito uma espécie de funil, que deve ser posicionado virado para dentro da garrafa.
Na extremidade externa de seu ar-condicionado, coloque a bateria de 9 volts presa com fita adesiva, e ligue os fios do cooler a ela. O conector ajuda no processo, funcionando como um interruptor para ligar e desligar o aparato sempre que desejar.
Depois é só colocar algumas pedras de gelo na parte superior e pronto! Seu ar-condicionado portátil estará pronto.
Se você desejar, pode substituir a bateria de 9 volts por um carregador de celular que não ultrapasse os 12 volts. Assim conseguirá ligar e desligar o aparelho a partir da tomada de sua casa.
Quando o gelo derreter, basta retirar o funil e voltar com a água para a forma, levando-a novamente ao congelador para continuar o processo.
Assista ao vídeo abaixo:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.