terça-feira, 11 de novembro de 2014

Após meses de luta, morre a pequena Valentina, que engoliu uma presilha de cabelo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação


Um caso de enorme repercussão nas redes sociais em Curitiba infelizmente não terminou da forma que todos esperavam. A pequena Valentina, após quase três meses de luta, morreu no Hospital Pequeno Príncipe, nesta segunda-feira (10), em decorrência de complicações, que começaram após ela ter engolido uma presilha de cabelo. A notícia da morte foi dada pela própria mãe de Valentina, a professora Amanda Vieira Rocha, responsável por contar a história do tratamento da filha nas redes sociais e pedir por correntes de oração para a menina durante o período de tratamento. “E no meu colo a princesa descansou”, disse a mãe no facebook.
A história de Valentina foi compartilhada por muitas pessoas na rede social. Alguns posts feitos por Amanda chegaram a ter mais de 20 mil curtidas. A corrente online começou quando a menina foi internada em setembro e os médicos descobriram que uma presilha de cabelo estava no esôfago dela. Valentina então passou por uma cirurgia e parecia se recuperar, recebendo inclusive alta do hospital em meados de outubro, segundo o relato da mãe no facebook. Porém, no mesmo mês ela teve complicações e precisou ser internada novamente.
Presilha retirada pelos médicos
Confira abaixo o relato de Amanda feito no dia 7 de outubro sobre a história de Valentina:
Queridos amigos, vou explicar melhor o que houve com minha bonequinha, umas semanas atrás internamos ela com suspeita de crises convulsiva afinal ela começou a desmaiar do nada! Quatro dias de internamento vários exames feitos neurológicos e cardiológicos e todos dando normais… E ela ali sorrindo… Brincando … Nem precisava estar ali… Ate que no domingo dia 21/09 ela teve uma crise de vômito com sangue… Foi levada a sala de endoscopia para tentar descobrir o motivo do sangramento … Entraram com o endoscópio e logo encontraram um objeto metálico…a presilha dela presa no esôfago …como estava muito perto da veia que bombeia sangue para o coração ela foi levada para ser retirado em centro cirúrgico foi cortado a lateral do corpo afastado pulmão e costela cortado o esôfago e retirado a presilha com 17 pontos na lateral do corpo direito …ela foi pra UTI…. Estava bem … Ficou quatro dias na UTI e foi pro quarto…. Sua recuperação foi mais rápida do que o esperado … Com tudo isso no primeiro internamento ficamos 19dias com ela no hospital pequeno príncipe e ela saiu viva! Rindo… Brincando …como se nada houvesse acontecido! Em menos de uma semana em casa ela voltou a vomitar sangue …levamos ao HPP e internaram novamente para investigar o motivo … foi feito uma nova endoscopia e encontraram no esôfago …no lugar onde foi suturado na cirurgia anterior um “carocinho” que poderia ser um vaso sanguíneo …ou um granuloma formado pelo ponto …ela foi novamente para o centro cirúrgico para descobrir.. No fim da cirurgia era realmente um granuloma formado pelo ponto… Um dia de UTI e ela foi para o quarto com muuuuita dor …mais estava viva! Na madrugada do dia 18/10 ela voltou a vomitar muito sangue e foi levada imediatamente para a UTI… E o sangramento não parou ontem assim que eu entrei para ver ela ela evacuou muito sangue e foi ligado pro cirurgião …levaram ela novamente para endoscopia assim que colocaram o endoscópio …o esôfago dela estava até a tampa de sangue …foi uma correria só… Era enfermeiro …médico saindo correndo daquela sala …. E ninguém me falava nada … Meu coração foi acelerando… Só me disseram que ela ia voltar pro centro cirúrgico …quando abriram o elevador em frente a sala do centro cirúrgico… Estavam fazendo massagem cardíaca nela pois o coração havia parado …um desespero enorme tomou conta de mim …eu chorava …gritava… E clamava pela misericórdia de Deus! Logo saiu uma doutora me dizendo que ela havia se recuperado da parada! Mais ela ainda corria risco de vida. Mais um tempo de angústia e o gastro saiu daquela sala me dizendo que a hemorragia havia sido controlada…. O cirurgião cortou o esôfago em dois e suturou e só assim o sangramento parou! Ela esta em coma induzido ate ter condições de fazer uma nova cirurgia! Se Deus deixou minha filha viva até agora … É porque seus planos para a vida dela é tremendo! Senhor eu confio em ti!
A partir de então, Valentina precisou passar por novas cirurgias e também por hemodiálise, com os órgãos apresentando múltipla falência. Nesse momento, a história da menina já era compartilhada por milhares de internautas, ansiosos por notícias positivas e também realizando correntes de oração pela menina. No dia 6 de novembro, o estado de saúde da criança piorou e a mãe postou seguinte. “A Valentina não esta respondendo as medicações ….. Eu estou prestes a perder minha joia mais preciosa Senhoooor”, disse.
Nesta segunda-feira, a mãe fez o anúncio que os seguidores que acompanhavam o caso Valentina torciam para nunca ler. A menina não resistiu a tudo que passou. A repercussão foi tamanha que Amanda precisou pedir para que as pessoas não lhe mandassem mais mensagens inbox.  Internautas compartilham nesta terça-feira mensagens de apoio à família e também de luto.
Valentina está sendo velada no cemitério do Orleans, em Curitiba, e o sepultamento deverá acontecer às 16h de hoje.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.