terça-feira, 4 de novembro de 2014

Anvisa interdita lote de peixe congelado Frescatto com mercúrio acima do permitido



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote J14-0107 do produto posta de peixe congelado – cação, marca Frescatto, de Duque de Caxias, produzido pelo frigorífico Calombé e com validade até 15/12/2014. De acordo com a reguladora, a interdição foi necessária em razão do resultado insatisfatório na análise de rotulagem e na análise de contaminantes metálicos, onde foi constatado quantidade de mercúrio acima do limite máximo permitido (1,00 mg/kg), representando risco à saúde do consumidor.
A presença de mercúrio acima de certas concentrações no organismo humano causa sintomas neurológicos, como tremores, perda de memória, dificuldades motoras, de audição e visão, que se agravam conforme aumenta o acúmulo do elemento.
Os limites máximos de contaminantes inorgânicos em alimentos estão descritos na Resolução da Diretoria Colegiada 42/2013.
Procurada para comentar a questão, a Frescatto ainda não se manifestou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.