sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Airbag com defeito provoca recall também no Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Trazido à tona ainda em 2013, o defeito na abertura de airbags fabricados pela empresa japonesa Takata ganhou mais vulto nos últimos meses, quando passou a ser associado a mortes no exterior. A companhia fornece o item para grandes montadoras em todo o mundo, inclusive no Brasil, e cerca de 16 milhões de veículos já foram convocados para recall.
O problema é que uma falha na abertura do equipamento de segurança pode machucar os ocupantes do veículo. O jornal "The New York Times" reportou que as lesões seriam semelhantes a facadas, uma vez que a morte de uma motorista após acidente em um carro com esse defeito chegou a ser investigada como homicídio, por causa dos tipos de ferimentos que ela apresentava.
Até novembro de 2014, Honda, Nissan e Toyota convocaram unidades vendidas no Brasil para verificação do airbag. Os modelos chamados foram:
- Honda Accord, Civic e CR-V;
- Toyota Corolla, Hilux, SW4 e RAV4;
- Nissan Frontier e Pathfinder
Veja nos links abaixo o ano de fabricação de cada modelo envolvido.Os recalls começaram em 2013, mas alguns foram ampliados em 2014. Não há prazo para comparecer: a qualquer tempo a montadora é obrigada a verificar e sanar eventual defeito apontado em recall.
Mais informações sobre o recall da Honda no Brasil
Mais informações sobre o recall da Toyota no Brasil
Mais informações sobre o recall da Nissan no Brasil
Veja como se comunicar com as montadoras que anunciaram recalls pelo defeito no airbag:
- Honda: www.honda.com.br/recall/Paginas/default.aspx  / 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h – horário de Brasília)
- Toyota: www.toyota.com.br/servicos/recall    /  0800-703-02-06
- Nissan: www.nissan.com.br/#servicos-e-acessorios%2Frecall   / 0800-011-1090
Mais detalhes aqui.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.