segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vídeo: gato assume papel de guia de cachorro cego



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Zero Hora Imagem: Divulgação

Será que cães e gatos conseguem conviver em paz? Não apenas conviver, os bichos, tidos pelo senso comum como inimigos naturais, podem se ajudar. O vídeo abaixo, produzido pela Nat Geo Wild, mostra como o introvertido gato Pudditat mudou a vida de Tervel, um cachorro cego e parcialmente surdo.
Tervel, um labrador de 14 anos, perdeu a visão e parte da audição por agressões que sofreu quando era filhote, o que o fazia ficar quase o tempo todo isolado em sua cesta. Nas poucas tentativas de circular ao redor da casa dos seus donos, machucava-se por não saber onde estava indo. Até que um gato apareceu para ajudá-lo. A dona de Tervel herdou um gato cinza que não costumava se dar bem nem com outros felinos. Como se não bastasse Tervel e Pudditat se tornarem melhores amigos, algo ainda mais incrível aconteceu: o gato resolveu assumir o papel de guia do cachorro. Agora Tervel caminha tranquilo e confiante, seguindo os passos de Pudditat.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.