quinta-feira, 9 de outubro de 2014

STJD abre denúncia e pode punir Felipão e Grêmio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Lucas Uebel (Getty Images)

A Procuradoria do STJD liberou nesta quarta-feira denúncia referente às infrações ocorridas na partida entre Grêmio e São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de o técnico Luiz Felipe Scolari ser denunciado por dupla indisciplina, o clube gaúcho terá que responder pela ação do treinador e pelo arremesso de um frasco de remédio no campo de jogo.
De acordo com relatos do árbitro Felipe Gomes da Silva, o comandante gremista foi expulso aos 13min do segundo tempo por “gesticular de maneira acintosa, abrindo os braços para reclamar, questionando as decisões da equipe de arbitragem”. Ainda segundo a súmula, antes de se dirigir ao vestiário, Felipão apontou o dedo indicador na direção do rosto do quarto árbitro, Fábio Filipus, e proferiu: “"vocês não prestam para nada. Vocês não prestam para nada"”.
A infração de um torcedor também foi narrada no relatório da partida: "informo que aos 46min do 2º tempo, após a marcação de uma infração contra a equipe do Grêmio na área penal do São Paulo, foi arremessado um frasco plástico de 30ml do medicamento Afrin na direção onde se encontravam alguns jogadores e o árbitro, não atingindo ninguém. Relato ainda que o mesmo foi arremessado de trás de um dos gols, onde se encontrava a torcida do Grêmio"”, escreveu o árbitro, que informou ainda a identificação do torcedor pela administração da Arena do Grêmio.
O técnico Luiz Felipe Scolari foi denunciado pela Procuradoria por duas infrações ao artigo 258 do CBJD. O artigo prevê até seis jogos de suspensão e Felipão corre risco de receber pena de até 12 partidas. Já o Grêmio pode ser punido pela ação do treinador e do torcedor infrator. Denunciado no 258-D e no 213, inciso III, o time pode ser multado em até R$ 10 mil e R$ 100 mil, respectivamente.
O julgamento do processo ainda será agendado pelo STJD.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.