terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sicredi patrocinou o plantio de quase 387 mudas de árvores em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Divulgação Imagem: Divulgação

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, comemorado na última quinta-feira (16) e promovido pelo World Council of Credit Unions (Woccu), a Sicredi Centro Sul PR/SC patrocinou o plantio de quase 387 mudas de árvores nativas, recuperando a mata ciliar de uma nascente próxima ao CMEI Zilda Arns, em Prudentópolis. O plantio das mudas integra o Projeto Mais Árvores da Central Sicredi PR/SP/RJ, que projeta a plantação de aproximadamente 11 mil mudas nos três estados, visando neutralizar o carbono emitido pelas cooperativas de crédito e de investimentos.
Um grupo de colaboradores do Sicredi, incluindo o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC, Santo Cappellari, o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Willian Charnei, e funcionários da Prefeitura Municipal de Prudentópolis, professores e alunos do CMEI Zilda Arns participaram da atividade. De acordo com a Diretora do CMEI, Luciane Teixeira, é fundamental que as crianças vivenciem essa experiência. “Dessa forma, poderão acompanhar e zelar pelo crescimento das árvores, transmitindo esse
sentimento de cuidado à comunidade”, afirma.
Além dos aspectos ambientais, a ação divulga o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito, aumentando a conscientização sobre sua importância econômica e social. Consequentemente, a iniciativa apoia o movimento cooperativo que, em 2014, foi comemorada com o tema “Serviço local, bem global”.
De acordo com dados do Woccu, 57 mil cooperativas de crédito estão presentes em 103 países e 208 milhões de pessoas celebraram a data em todo o mundo. Os ativos totais das instituições financeiras cooperativas que integram o Woccu movimentaram, em 2013, cerca de US$ 1,5 trilhão. Neste ano, Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da Sicredi Participações S.A., foi nomeado secretário geral da entidade – o primeiro brasileiro a ocupar o cargo.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,8 milhões de associados e 1.306 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 101 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações no site sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do
Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.