quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Rebelião na PIG em Guarapuava chega ao fim



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G Mais Noticias Imagem: Divulgação


Após quase 48 horas de rebelião os detentos que encabeçavam a ação sinalizaram com bandeiras brancas o fim da rebelião, por volta das 10 horas da manhã, ainda se encontravam nas mãos dos rebelados em torno de 10 Agentes Penitenciários,  aos poucos os agentes foram sendo liberados,  a seguir os pelotões do Choque e Bope entraram na penitenciaria para averiguar, tanto a parte da segurança, como os estragos feitos pelos rebelados.
Sem ferimentos físicos graves, alguns dos agentes deixaram a unidade de maca. O restante saiu andando, sob aplausos de familiares que aguardavam ao lado de fora da PIG.
Os Agentes Penitenciários foram encaminhados para a UPA Batel, onde irão passar por uma avaliação médica, os detentos feridos também serão levados a UPA, por esse motivo a unidade de saúde será isolada para atender especialmente a situação da PIG.
Em entrevista, o 1º Tenente Fábio Zarpelon, porta-voz da PM durante a rebelião, acrescentou que, além das transferências, autoridades que atuam na pasta de segurança pública se comprometeram a realizar melhorias no presídio. As outras duas reivindicações dos presos – troca na direção e a análise de progressão de pena para quem teria direito, serão analisadas pelas autoridades.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.