segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Prudentópolis perde em casa para o Paraná pelo Sub-17



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

O Prudentópolis perdeu a chance de assumir a liderança isolada do grupo D da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-17. A equipe comandada por Val da Silva foi derrotada pelo Paraná Clube, no estádio Newton Agibert, na noite desta sexta-feira, 10. Depois de vencer o Coritiba na semana passada, o Tigre não conseguir vazar a defesa paranista e perdeu por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado por Basso, aos 27 minutos do segundo tempo.
A vitória deixou o Paraná na primeira posição do grupo D com sete pontos. O Prudentópolis aparece em segundo lugar com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo vencedor do confronto entre Coritiba e PSTC, que ainda se enfrentam nesta rodada. Atualmente, as duas equipes somam um ponto cada.
Na semana que vem, com data ainda a definir, Paraná e Prudentópolis voltam a duelar, dessa vez, em Curitiba.
Detalhes da partida
Prudentópolis e Paraná fizeram um jogo equilibrado e com poucas chances de gol. No primeiro tempo, os visitantes começaram buscando o ataque e tiveram uma boa chance de abrir o marcador em cobrança de falta de Guga. O goleiro Guilherme do Prudentópolis defendeu o arremate do meio-campista paranista.
Depois disso, o Prudentópolis controlou as ações e teve mais posse de bola. Aos 15, Robson chutou na rede pelo lado de fora. Em seguida, Gustavo chutou para a defesa do goleiro Guilherme do Paraná.
No fim da primeira etapa, o Prudentópolis passou a pressionar o adversário e esteve perto de marcar o primeiro gol, em duas oportunidades. Na primeira chance, Rodrigo chutou da meia lua sobre o gol de Guilherme. Aos 37 minutos, um cruzamento para a área quase encontrou Marlon, que chegou atrasado.  Com isso, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, o técnico Val tentou dar um novo ritmo aos donos da casa e promoveu as entradas de Lucas, Adarsa e Edu. Porém, o Prudentópolis encontrou dificuldades e praticamente não levou perigo ao gol paranista.
Já o tricolor paranaense aproveitou a única chance que teve para sair de Prudentópolis com três pontos na bagagem. Aos 27 minutos, Basso entrou na área e chutou no canto direito do goleiro Guilherme, dando números finais ao jogo.
Depois da partida, jogadores das duas equipes tiveram um desentendimento quando se dirigiam aos vestiários do estádio Newton Agibert. 
Análise dos treinadores
Após a partida, o repórter Elio Kohut, conversou com os treinadores de Prudentópolis e Paraná.
O técnico do Paraná, Jorge Ferreira, avaliou o jogo como competitivo e destacou a qualidade do adversário.  “A equipe do Prudentópolis valorizou a nossa vitória. Uma equipe muito bem postada em campo taticamente, com força e qualidade. Só valorizou, o que a gente fez. Um jogo que 0 a 0, 1 a 0 para qualquer um dos lados, estaria justo”, comentou Jorge.
Para o treinador do tricolor, a partida da próxima semana em Curitiba também deve ser decidida nos detalhes. “Hoje foi um jogo pegado no meio campo. Qualquer que fosse o resultado tinha que sair daqui consciente que foi justo. Tenho certeza que na semana que vem vai ser mais um jogo complicado, vamos fazer de tudo para classificar quanto antes”, finalizou. 
Do outro lado, Val da Silva disse que sabia das dificuldades que sua equipe teria ao enfrentar o Paraná Clube. Segundo o treinador, o Prudentópolis tem condições de surpreender o rival na capital do Estado. “Temos que trabalhar essa semana para surpreendemos lá. Vamos treinar e trabalhar, corrigir bastante coisa para buscar resultado em Curitiba. Não tem nada perdido. Empatamos e vencemos um jogo, e hoje era o jogo dos líderes, sabíamos que somente um venceria e infelizmente quem saiu com o resultado positivo foi o Paraná”, afirmou Val.
O treinador também comentou sobre a discussão envolvendo os atletas das duas equipes após a partida. “As equipes grandes vem jogar em Prudentópolis e tem o recurso de provocar jogador de time pequeno. Isso é normal. Não tem nada mais”, avaliou.
Ficha Técnica:
Prudentópolis 0x1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense Sub-17

Dia: 10/10/2014
Estádio: Newton Agibert, em Prudentópolis
Cartões amarelos: Rodrigo (Prudentópolis); Wilson (Paraná Clube)
Gol: Basso, aos 27 minutos do segundo tempo (Paraná)
Árbitro: Luiz Marcelo Casagrande
Assistentes: Leonardo Stephan Neitzke e Alexsandro Euzébio da Silva
Delegado: Gerva
Equipes: Prudentópolis:
Guilherme, Gustavo, Mateus Rech, Mateus Louzada e Pablo; Paulo (Adarsa), Alessandro (Lucas), Rodrigo e Marlon (Edu); Robson e Leozinho. Técnico: Val da Silva.
Paraná:
Guilherme, Juninho, Basso, Leo Corrêa e Gabriel; Wilson (Cibi), Claudevan, Guga (Gabriel M) e Otavio; Alex (Marcelo) e Ducatti. Técnico: Jorge Ferreira.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.