sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Perfil no Facebook de africano suspeito de ter ebola no Brasil vira alvo de críticas de brasileiros



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: Divulgação

O perfil no Facebook do primeiro suspeito de ter ebola no Brasil oriundo da Guiné foi alvo da ira de parte dos brasileiros nesta sexta-feira (10). Souleymane Bah, de 47 anos, foi internado com febre em Cascavel (PR), de onde seguiu para o Rio para receber tratamento especializado.
No entanto, ainda na madrugada desta sexta-feira, quando estava internado em uma UPA na cidade paranaense, Bah postou na rede social uma matéria do Huffington Post sobre violência doméstica nos Estados Unidos contra a mulher. Ainda que o assunto fosse alheio aos temores de ebola, Bah recebeu comentários de brasileiros que o culparam por supostamente ter trazido o vírus para o Brasil.
“Cara, tu trouxe a porra do Ebola para o Brasil”, comentou um dos internautas no post de Bah.
Logo abaixo veio outro comentário, mas dessa vez criticando o compatriota brasileiro e apoiando o africano.
“João, tua mãe não te ensinou a respeitar as pessoas não? Primeiramente, é uma suspeita. Se até os Estados Unidos conseguiu (sic) ser 'infectado', nenhum outro lugar está imune, se é que você me entende”, disse o usuário.
Apesar da repreensão, outros brasileiros destilaram ira no perfil de Bah, alguns até com comentários em inglês:
"Come back your country (sic)”, disse outra internauta, como se ordenasse que o africano voltasse para a Guiné, respondendo ainda a outros usuários que manifestaram apoio ao africano: “Leve ele para sua casa então”.
O africano, de 47 anos, chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, segundo o Ministério da Saúde, tendo feito antes escala em Marrocos. Ainda de acordo com a pasta, o homem foi mantido em isolamento total até esta quinta-feira. Ele é um refugiado político do Movimento Patriótico da Guiné (Mopag, na sigla em francês) e teria demonstrado, através de rede social, estar acompanhando as notícias da epidemia ao redor do mundo.
Ainda em sua página no Facebook, Bah compartilhou no dia 8 deste mês uma matéria do “Yahoo News” que informava a morte do liberiano Thomas Duncan, primeiro diagnosticado com o ebola em solo americano. Um dia antes, Bah também colocou na rede social outra matéria do mesmo site sobre a controvérsia do primeiro caso de contaminação fora da África, na Espanha, da enfermeira Teresa Romero.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.