domingo, 19 de outubro de 2014

Novo temporal causa destelhamentos e quedas de árvores no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação

São José dos Pinhais - Foto: Monica Corral Blanco

A chuva e o granizo voltaram a atingir Curitiba e Região Metropolitana na tarde deste domingo (19). De acordo com os bombeiros são várias as ocorrências de destelhamentos e quedas de árvore, principalmente em Piraquara, na Região Metropolitana. Na capital paranaense, os bairros mais atingidos são Santa Felicidade, Mossungê e Campo Comprido. Até as 16h, a Defesa Civil ainda não tinham um balanço oficial dos estragos provocados pela chuva.
Em Curitiba, os bairros do Rebouças, Vila Hauer, Santo Inácio, Bom Retiro, Cabral, Santa Felicidade, Pinheirinho e Xaxim estão sem energia elétrica. Até as 16h15, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) não tinha um levantamento de quantas unidades consumidoras ficaram sem luz durante a chuva deste domingo. Desde sexta-feira (17), pelo menos mil unidades consumidoras estão sem energia por causa de outro temporal. Ainda conforme a Copel, o fornecimento nestes locais deverá ser restabelecido até as 18h deste domingo.
Foto: RPC TV
Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, às 15h30, os bombeiros haviam registrado 12 destelhamentos e uma queda de árvore sobre fiação elétrica. Desde o início do temporal, cerca de 20 mil consumidores ficaram sem energia nos municípios de Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Piraí do Sul, nos Campos Gerais do estado. Até as 16h50, cerca de 12.500 consumidores estavam sem luz e foram recebidas 397 ocorrências para atendimento.
Já em Palmas, na região sul do estado, a chuva chegou acompanhada de granizo por volta das 11h deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 a 40 casas sofreram destelhamento e foram registradas duas ocorrências de queda de árvore. A chuva também deixou os moradores sem energia durante 1h30, segundo informou a Copel. A energia já foi restabelecida.
O temporal também atingiu União da Vitória e Guarapuava. No entanto, os bombeiros não registraram estragos nesses municípios.
Região de Curitiba - Foto: Virgínia Lara
Último temporal
Na sexta-feira (17), a chuva com ventos fortes e granizo deixou 150 mil consumidores sem luz em onze municípios da região de Curitiba.
A cidade mais prejudicada com a chuva de granizo foi Campo Largo. Segundo a Defesa Civil da cidade, três mil residências ficaram danificadas. O temporal ainda afetou sete unidades de saúde, 27 unidades de ensino e 26 instituições públicas. De acordo com a Prefeitura de Campo Largo, a estimativa é de R$ 11 milhões de danos ao patrimônio público.
No Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio, também em Campo Largo, uma parte do telhado cedeu e causou alagamento no interior do prédio. Os pacientes foram realocados para outro setor do hospital e diversos equipamentos ficaram danificados.
Região de Curitiba - Foto: Virgínia Lara

Em Curitiba, um homem morreu ao cair em um córrego no bairro Boqueirão durante a forte chuva, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele tinha 32 anos e foi arrastado pela correnteza. A capital registrou alagamentos e quedas de granizo em pontos isolados.
Já em Almirante Tamandaré, um homem ficou preso dentro de casa porque parte do imóvel desabou. Conforme a prefeitura, uma árvore caiu sobre um carro, na Avenida Souza Naves. Ninguém ficou ferido. O município de Campo Magro também foi atingido pelo temporal. A Defesa Civil registrou ocorrências de quedas de árvores e casas destelhadas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.