terça-feira, 21 de outubro de 2014

Motim na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Chopinzinho Imagem: Rádio Chopinzinho


O dia começou tenso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste. Cerca de 300 presos aproveitaram o horário do café da manhã, por volta das 06h30, para quebrar duas portas da 4ª galeria, que fica no 3º bloco da unidade. Eles pretendiam dar início a uma rebelião na unidade, que seria a 23ª no Estado do Paraná nesse ano de 2014. Eles tentaram render Agentes Penitenciários, mas não conseguiram e a Polícia Militar foi imediatamente acionada.
Cerca de 100 policiais, com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários, ocuparam a unidade e conseguiram controlar a situação após algumas horas. Os detentos também foram impedidos de chegar a cobertura. Policiais Militares observam a movimentação em guaritas e do alto da caixa de água da unidade.
Por volta das 09 horas, o Tenente da Polícia Militar, Hari Dal´gnol repassou as primeiras informações à imprensa. Conforme ele a situação está sob controle. Polícia e direção da penitenciária aguardam que os detentos se acalmem para iniciar uma negociação, ou seja, serão ouvidas suas reivindicações. O tenente também confirmou que nenhum policial ou agente ficou ferido durante a contenção dos detentos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.