quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Datafolha confirma disputa acirrada e mostra Aécio e Dilma empatados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (15) confirma a disputa acirrada entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na corrida para a Presidência da República. De acordo com o levantamento, o tucano teria 51% dos votos válidos contra 49% da petista. Se considerarmos a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, os candidatos estão empatados tecnicamente.
Para calcular os votos válidos, o Datafolha excluí da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada Aécio tem 45% e Dilma 43%. Branco e nulos somam 6%. Não sabem ou não opinaram, 6%.
O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios entre os dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.