quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Concurso de redação realizado pela Câmara Municipal Mirim de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Câmara de Vereadores Imagem: Câmara de Vereadores

Um concurso de redação realizado pela Câmara Municipal Mirim, em parceria com o Ministério Público, Câmara Municipal, Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, pretende envolver toda a comunidade escolar prudentopolitana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 20 de outubro, nas escolas estaduais e particulares da cidade e interior, abordando o tema “Cidadania e Corrupção”. Estarão envolvidos alunos nas categorias mirins, redator júnior e repórter juvenil, premiando o vencedor de cada uma das categorias com um Notebook. A divulgação e apresentação do concurso vem acontecendo pela assessoria da Câmara Municipal Mirim e pelos próprios vereadores, nos estabelecimentos de ensino onde foram eleitos, enquanto nos demais a apresentação também envolve a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Nilce Maia de Oliveira. Os trabalhos produzidos pelos alunos poderão contar com orientação de professores nas respectivas categorias.
Como Cartunista Mirim, por exemplo, está aberta exclusivamente a alunos do Ensino Fundamental do 6º e 7º ano. A participação se dará através da produção e envio de uma tira com um mínimo de três e no máximo de seis quadrinhos. Na categoria Redator Júnior, podem participar exclusivamente alunos do Ensino Fundamental Anos Finais de 8º e 9º ano, através de elaboração de uma redação manuscrita, do gênero ficção, com um mínimo de 20 e máximo de 40 linhas. Por sua vez, a categoria Repórter Juvenil, é direcionada exclusivamente a alunos do Ensino Médio, através da produção de uma reportagem com mínimo de 20 e máximo de 40 linhas. A receptividade da comunidade escolar está sendo plenamente positiva e acredita-se que o número de inscrições será expressivo. O objetivo do concurso é desenvolver a discussão do tema que mais provoca questionamentos dentre os cidadãos, e justamente inserir o debate entre alunos que começam a desenvolver ideias e ações, é o objetivo principal do concurso. O regulamento do mesmo está afixado em murais das escolas participantes. A correção dos trabalhos acontecerá entre 21 a 24 de outubro, com a divulgação final dos vencedores no dia 28 de outubro, tendo por local a Câmara Municipal.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.