quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Amor e dedicação! Menina autista faz terapia com ajuda de seu gato e supera suas angústias e ansiedades



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: BoredPanda

Iris Graça é uma talentosa menina. Com apenas 5 anos, a garota com autismo pinta belíssimas imagens. Acontece que ela não faz isso sozinha. Na verdade, Iris tem a companhia de Thula, seu querido gatinho.
Confira a história dessa linda garotinha:
O felino, que tem um ano de idade, é da raça maine coon, conhecida como a raça mais gentil do mundo. Embora seja imaturo e jovem, Thula nunca decepcionou sua dona autista. Além de ser gentil, ele é compreensivo, muito carinhoso   e é uma terapia para a menininha .
A mãe da menina Arabella Carter-Johnson está muito agradecida com a ajuda do animal de estimação.
— Thula baixou as ansiedades diárias na vida de Iris. Agora ela fica calma. Além disso, ela consegue se socializar e se comunicar mais.
Arabella tinha quase desistido de encontrar um companheiro animal terapêutico para a filha, mas depois percebeu que não tinha achado o animal certo para pequenina ainda.
Antes, Iris odiava tomar banho e ficar com os cabelos lavados. Hoje em dia, Thula entra na banheira com a garota e até shampoo Iris coloca.
Nenhum médico pediu para Iris fazer uma terapia com animal, mas sua família insistiu. Além do mais, há histórias sobre os efeitos maravilhosos que os animais fizeram na vida de crianças com autismo.
No início, Iris fez equoterapia, mas ela não ficou muita animada e não pareceu ter interesse nos cavalos. Então, a mãe começou a pensar em um cão de terapia.
Iris e o cão não se davam bem. Ela odiava ser lambida e ficava incomodada com rabo abanando. A hiperatividade do cão a irritava. Por isso, desisti dos cachorros. Então apareceu a ideia do gato e deu muito certo!
Agora eles são amigos inseparáveis.
E se depender de Iris e sua mãe, essa amizade nunca vai ter fim.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.