sábado, 13 de setembro de 2014

Yahoo foi ameaçado por governo dos EUA a entregar dados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Justin Sullivan (Getty Images)

O Yahoo foi ameaçado pelo governo dos Estados Unidos a receber uma multa de US$ 250 mil, caso não forneça as informações de seus servidores para a Agência Nacional de Segurança (NSA), segundo documento da empresa enviado à imprensa nesta sexta-feira.
A ameaça será demonstrada por meio de documentos de 1,5 mil páginas (antes secretos), que mostram como o Yahoo, Google, Microsoft, Apple, Facebook e outras empresas de tecnologia eram coagidas a colaborar com o governo americano e o sistema de coleta de dados em massa, PRISM.
“Nós (Yahoo) nos recusamos a ajudar com algo que nós vemos como inconstitucional e exagerado de vigilância", disse Ron Bell, advogado geral do Yahoo no anúncio publicado no Tumblr da companhia. “Nosso desafio (perante o governo dos EUA) e um caso de apelação, no entanto, não tiveram sucesso”, acrescentou.
O Yahoo perdeu o caso e a apelação em um tribunal secreto, chamado de Foreign Intelligence Surveillance Court (Corte de Vigilância e Inteligência Estrangeira).
O sistema de coleta de dados em massa do governo americano foi revelado pelo ex-analista de segurança da NSA, Edward Snowden. Desde então, empresas têm sido críticas por colaborar com a vigilância.
“Consideramos esta uma vitória importante para a transparência, e esperamos que isto possa ajudar a promover o debate sobre a relação entre privacidade e o processo de coleta de informação envolvendo agências de inteligência”, afirmou Bell.
O Yahoo ainda prometeu disponibilizar o link para acesso aos documentos, com coversas que ocorridas entre 2007 e 2008.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.