sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Word Lens traduz textos de placas e cardápios usando sua câmera



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Techtudo Imagem: Divulgação


O aplicativo Word Lens usa a câmera de dispositivos com Android ou iOS para traduzir palavras para outros idiomas. O aplicativo é bastante útil sobretudo para usar em viagens por países estrangeiros a fim de, por exemplo, traduzir placas nas ruas e cardápios de restaurantes.
Como usar Word Lens é um aplicativo prático, fácil de se usar. Já na primeira experiência, o usuário entra em contato com as ferramentas. Ao abrir o app, a câmera do aparelho é automaticamente ativada. Use as lentes para aproximar ou diminuir a câmera do texto que deve ser traduzido ou aproxime o próprio aparelho.
Com o texto na mira da câmera, calibre o foco para que o aplicativo leia corretamente o texto. Word Lens é capaz de reconhecer diversas línguas estrangeiras apenas com o apontar da câmera, mas é preciso que o usuário selecione o idioma para qual o texto deve ser traduzido.
Use o botão que representa o planeta Terra para abrir as opções e selecionar uma língua, e conhecer, finalmente, a mensagem na língua estrangeira. Estão disponíveis também ferramentas para alinhar o texto, ativar o flash, pausar a imagem e fazer buscas manuais por traduções. A versão de teste, que é gratuita, não traduz textos, mas dá boas demonstrações de como o aplicativo funciona.
Não fique mais perdido em outros países, baixe Word Lens e leia textos na língua que desejar!

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.