segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sicredi é destaque no ranking Época Negócios 360º




Instituição financeira cooperativa foi avaliada nos quesitos finanças, recursos humanos, responsabilidade socioambiental, capacidade de inovação, governança corporativa e visão de futuro 

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Divulgação Imagem: Divulgação



O Sicredi foi reconhecido na edição 2014 do prêmio Época Negócios 360º, elaborado pela publicação com auxílio da Fundação Dom Cabral, da Economatica e da Boa Vista Serviços. A instituição financeira cooperativa conquistou o 2º lugar no ranking de governança corporativa, apenas um ponto abaixo do primeiro colocado, e a 17ª posição entre os maiores por ativo total.
Com mais de 2,6 milhões de associados, o Sicredi se mantém alinhado com as boas práticas de governança recomendadas pelo mercado, as quais adaptou, de forma pioneira no Brasil, as especificidades das sociedades cooperativas. Está organizado em um sistema com 100 cooperativas de crédito filiadas que operam por meio de uma rede de atendimento que possui 1.300 pontos. A estrutura conta ainda com quatro Centrais (acionistas da Sicredi Participações S.A.), uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões, uma Administradora de Consórcios e uma Administradora de Bens.
Em sua terceira edição, o anuário tem como base uma lista de duas mil das maiores companhias no país por receita líquida, compilada pela equipe da revista Época Negócios. Participaram 1069 empresas, 40% acima do total do ano passado.  
O levantamento avalia as empresas de acordo com sua pontuação em finanças, recursos humanos, responsabilidade socioambiental, capacidade de inovação, governança corporativa e visão de futuro. Segundo a publicação, o objetivo principal do anuário é fazer um giro dentro das empresas, avaliando como conseguem bom desempenho em várias áreas - e não somente na financeira.
O resultado do anuário está disponível na revista Época Negócios de setembro, que está nas bancas, com informações complementares sobre as eleitas e conteúdo especial sobre o levantamento.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.300 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br. 
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.