quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Primeiro britânico infectado com ebola é curado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Divulgação

O enfermeiro William Pooley, o primeiro paciente britânico contaminado pelo vírus ebola, recebeu alta do Hospital Royal Free, em Londres, nesta quarta-feira. Ele foi tratado com o medicamento experimental ZMapp. Infectado enquanto trabalhava em Serra Leoa, Pooley, de 29 anos e natural da cidade de Suffolk, afirmou, em entrevista coletiva, que teve medo de morrer.
Pooley também agradeceu à equipe médica que o tratou durante os 10 dias de internação isolada. Ele revelou que a presença do ebola foi detectada quando os sintomas, arrepios, febre e dores gastrointestinais, ainda não haviam atingido estágio grave, o que aumentou as chances de recuperação. Ao ser diagnosticado o ebola, Pooley foi levado de Serra Leoa até Londres em um avião da Força Aérea britânica (RAF).
Itália nega caso de ebola
O hospital de Padova afirmou que, até o momento, não há nenhum diagnóstico que confirme a presença do vírus ebola no país. Segundo o jornal Il Gazzettino, nesta terça-feira (2), dois pacientes estrangeiros passam por exames no hospital. Em um deles foi detectado sintomas ligados à malária.
O outro ainda estaria realizando exames, mas teria apresentado sintomas semelhantes. O Centro de Doenças Infecciosas do hospital de Padova assegurou que todos os procedimentos estão adequados ao protocolo para diagnosticar o ebola e está pronto para eventuais casos do vírus na Itália.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.