quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Presos iniciam greve de fome e apresentam pauta de reivindicações em Porto Velho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rondoniagora Imagem: Rondoniagora

Presidiários do sistema penitenciário da Capital iniciaram greve de fome nesta quinta-feira alegando uma série de irregularidades nas unidades prisionais, como problemas nos atendimentos médicos, mutirão carcerário, visitas íntimas entre outras 11 reivindicações detalhadas em mensagens à imprensa. Segundo eles, a greve atinge os detentos do Urso Branco, Urso Panda e Ênio Pinheiro.
Confira os pedidos.
1: Devolver o nosso direito a folhas de ponto
2: Volta ao normal do Projeto Ressoar ou seja atendimento de frente com o juiz.
3: Os cursos voltarem a normalidade, tirar do papel e pôr em pratica para a ressocialização dos apenados.
4: Voltar a nossa visita ao normal, ou seja, quem tem visita intima receber normal a sua visita na última visita do mês
5: Tratamento mais digno com nossas visitas, principalmente nas intimas com relação as instalações elétricas, hidráulicas e os forros dos colchões, e também regularizar o tempo de permanência dos casais nos apartamentos no mínimo de 1 hora.
6: Mais fiscalização na qualidade da alimentação. Já chegou a vir três dias a comida azeda.
7: Acabar com o abuso de poder, com os espancamentos por parte dos agentes pois existe Lei para punir quem infringi-las.
8: Assistência Jurídica. A Defensoria Pública daqui só imprime cálculo de pena atrasado muitos com benefícios vencidos há meses e muitos outros com direito de transferência para o Ênio Pinheiro, Vale do Guaporé e etc. e não é feita.
9: Assistência médica mais humanitária, atendimento odontológico mais eficiente porque aqui só se fala em extrair o dente, isso quando o apenado consegue uma consulta. Falta muito remédio para suprir as necessidades da massa carcerária.
10: O Panda tem um pacto de paz desde quando essa unidade prisional foi inaugurada no qual a prioridade é zelar pela vida dos irmãos que aqui se encontram recolhidos e há 8 anos atrás tiraram nossa visita de dentro da cadeia, alegando que a visita dentro das celas oferecia risco de vida para nossas visitas. Já se passaram 8 anos e a cadeia continua na paz, então nós estamos como crédito para reivindicar a volta das nossas visitas voltarem a ser dentro da cadeia e acabar com o mal estar, da falta de espaço e falta de higiene, que nossas visitas se submetem semanalmente. Nós só queremos o melhor para nossas visitas.
11: Assistência religiosa. A igreja precisa de um espaço para realização dos seus cultos fora da quadra umas das salas de aula poderia funcionar como igreja.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.