terça-feira, 2 de setembro de 2014

Justiça manda Tubarão indenizar o Paraná por empréstimo de Arthur



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Leonardo Mendes Júnior (Jornal de Londrina) Imagem: Roberto Custódio (Jornal de Londrina)


Artilheiro do Londrina no Campeonato Paranaense deste ano (com oito gols) e atualmente emprestado ao Flamengo, o atacante Arthur deve render prejuízo aos cofres do Tubarão. O Paraná Clube ganhou uma ação movida contra o LEC, cobrando uma indenização pela vitrine dada ao atacante durante o período em que ele atuou pelo Tricolor da Vila Capanema. Em 2012, Arthur foi artilheiro do Paraná pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Pelo contrato, o Tubarão deveria repassar aos paranistas 10% do valor de qualquer negociação com o jogador que fosse selada até 23 de fevereiro de 2013. No dia 6 de janeiro daquele ano, Arthur foi emprestado ao Coritiba.
O Londrina alega que não deveria fazer qualquer repasse, pois o empréstimo foi gratuito. Já os paranistas encamparam a tese de que o Londrina teve ganho financeiro ao economizar com os salários de Arthur e também do zagueiro Dirceu e do meia Vinícius, envolvidos no negócio. O Coritiba ficou responsável por pagar os salários dos três atletas.
O juiz Matheus Orlandi Mendes, da 8ª Vara Cível de Londrina, acatou a argumentação do Paraná. Agora, a Justiça calcula quanto o Tricolor terá a receber. Será o equivalente a 10% dos salários de Arthur, Vinícius e Dirceu, acrescidos de juros de 1% ao mês e correção monetária.
O gestor de futebol do Londrina Sérgio Malucelli disse nesta terça (2) que o Londrina já recorreu da decisão judicial, considerada por ele como absurda. “Recorremos ao Tribunal de Justiça do Paraná e vamos esperar”, disse Malucelli, que acredita na reversão da sentença.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.