quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Justiça determina afastamento do presidente da Câmara de Ortigueira


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: DivulgaCand

A Justiça determinou o afastamento cautelar do vereador Marcos Rogério de Oliveira Mattos (PDT) da função de presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná, por improbidade administrativa. A decisão foi tomada no dia 8 de setembro, mas só foi divulgada na quarta-feira (17).
O afastamento do presidente foi um pedido da Prefeitura de Ortigueira. De acordo com a administração pública, o vereador recusou o fornecimento de documentos e de informações aos cidadãos e vereadoresda oposição. Ainda segundo a prefeitura, Marcos também alterou projetos de leis de maneira irregular.
Para a Justiça, a saída de Marcos Rogério de Oliveira Mattos da presidência dé necessária para que ele não atrapalhe as investigações do processo. Além disso, de acordo com a decisão judicial, as atitudes do vereador poderiam atrapalhar a votação das leis orçamentárias do município. O afastamento do vereador será mantido até que ele seja julgado.
Enquanto o presidente estiver afastado, quem assume o cargo é o vice-presidente João Batista Luiz Borges (PSDB). O G1 tentou entrar em contato com o vereador Marcos Rogério de Oliveira Mattos, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.