terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jovem de São Mateus do Sul é encontrada com vida em SC



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

O drama de uma família de São Mateus do Sul terminou em final feliz após quase um mês de angustia. Na tarde de segunda-feira, 1, Giulia Kazmierczak Ferraz, de 15 anos, foi localizada com vida no município de Rio Negrinho/SC. A jovem estava desaparecida desde o dia 4 de agosto. Na oportunidade, ela deixou sua casa na Colônia Iguaçu, interior do município, com destino ao Colégio Estadual São Mateus. Porém, a adolescente não chegou ao estabelecimento de ensino.
A reportagem da Najuá conversou agora pouco por telefone com a mãe da garota, Cláudia Regina Kazmierczak. Segundo ela, sua filha foi encontrada caminhando pelas ruas de Rio Negrinho/SC. Na sequência, conselheiros tutelares entraram em contato com a polícia e familiares da adolescente. Cláudia conta que os conselheiros trouxeram Giulia até um trecho do caminho até São Mateus do Sul. “Em uma altura da estrada nós fomos buscar. Ele está em casa e passa bem”, diz a mãe.
De acordo com ela, Giulia foi para Rio Negrinho/SC ainda no dia 4 de agosto com um garoto, de 23 anos, que conheceu pelas redes sociais. “Ela conversava com essa pessoa fazia tempo. Ele veio até São Mateus do Sul para buscá-la e seguiu até a casa da mãe dele em Rio Negrinho/SC”, conta Cláudia.
A mãe da adolescente relata que a partir de sexta-feira, 29, Giulia passou a perambular pelas ruas de Rio Negrinho/SC, depois de deixar a residência onde se encontrava desde o dia 4 de agosto. A filha teria revelado a polícia que o jovem estava lhe agredindo.
Apesar de estar vivendo nas ruas de Rio Negrinho/SC, Giulia estava se alimentando, conforme a mãe. Cláudia também afirma que a filha foi encontrada com as roupas e o tênis bastante sujos e que fugiu levando uma mochila e uma “muda” de roupas, incluindo calça jeans e blusinha.
“A Conselheira Tutelar falou que ela [Giulia] estava em um lugar bem pesado. O jovem que ela estava é maior de idade. Segundo a Giulia, ele não tinha envolvimento com drogas.. Já fizemos todos os procedimentos necessários. Acionamos o Conselho Tutelar e a Polícia de São Mateus do Sul, para averiguar o sumiço da minha filha”, diz Cláudia.
A mãe ainda afirma que Giulia está bastante nervosa e fala pouco desde que retornou para a casa dos pais. Em virtude deste comportamento, Cláudia procurou uma psicóloga.
De acordo com Cláudia, a filha já teria fugido de casa outras vezes, mas por pouco tempo. Cláudia afirma que a jovem costumava mandar mensagens informando se estava passando bem. Contudo, ela não informava sua localização.
Giulia confessou aos pais que era usuária de drogas. Por conta disso, ela estava fazendo tratamento psicológico e sendo vigiada pela mãe, que passou a acompanhar a jovem até a escola, além de tomar outros cuidados. “Eu cheguei a assistir às aulas junto com ela. No dia em que eu não fui, porque estava muito cansada, a Giulia aproveitou e fugiu”, relata Claudia. Ela diz que a filha deve voltar a frequentar as aulas a partir da noite de hoje. Claudia diz que novamente pretende acompanhar a jovem durante as aulas.
Giulia fugiu no dia 4 de agosto quando se encaminhava até o Colégio São Mateus. Para ir até o estabelecimento de ensino, ela costumava pegar dois ônibus. A primeira parada da jovem era na Vila Americana, de onde ela embarcava em outro ônibus para seguir até o centro. “Quando ela deveria pegar outro ônibus de linha para o centro, ninguém mais a viu”, relatou a tia da jovem, Cátia Kazmierczak, que procurou à Najuá na semana passada para comunicar o sumiço da sobrinha.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.