segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Doador de órgãos, bombeiro salva seis pessoas após ter morte cerebral



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Larissa Neumann (Diário Catarinense) Imagem: Divulgação

Foi através de uma singela postagem em uma rede social na manhã deste domingo que o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau traduziu o sentimento de todos que torceram pela recuperação do soldado Maurício Valls, de apenas 25 anos. "Mesmo após partir desse mundo terreno Valls continuou sua nobre missão: salvar vidas!", diz a mensagem.
Maurício era doador declarado de órgãos e pela primeira vez não viu o rosto de quem salvou. O coração do jovem bombeiro já bate no peito de um morador de Rodeio e em breve as córneas, o fígado e os rins vão garantir a qualidade de vida de outras cinco pessoas.
A identidade do homem que recebeu o coração de Valls não foi divulgada pelo Hospital Santa Isabel, responsável pelo procedimento de transplante. De acordo com a unidade de saúde, os demais órgãos doados pelo bombeiro ainda não foram transplantados.
Internado desde a noite da última quinta-feira, quando sofreu um grave acidente a caminho de um atendimento em Gaspar, Maurício teve a morte cerebral confirmada pelos médicos do Santa Isabel na tarde de sábado.
Natural de Uruguaiana, município gaúcho que faz limite com Argentina e Uruguai, Valls se formou bombeiro militar em 2012, era noivo e há dois anos ingressou na corporação gasparense. Descrito como um profissional exemplar pelo sargento Medeiros, Valls era motivo de orgulho no batalhão:
— O soldado Valls era calmo e eu não lembro de ter visto ele uma vez sequer de mau humor. Era um guri excelente. Um bombeiro exemplar que atendia todos da melhor maneira possível — destaca o sargento.
A despedida Oficiais e viaturas dos batalhões de Gaspar e Blumenau, do Samu e da polícia promoveram um cortejo fúnebre em homenagem a Maurício na tarde deste domingo. Um avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que aguardava a chegada do corpo no Aeroporto Quero-Quero, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, fez o transporte do corpo até o Rio Grande do Sul.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.