quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Britânica amputada quer cortar a perna que resta para correr mais



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Fernando Moreira (O Globo) Imagem: Divulgação

Uma adolescente britânica que teve a perna direita amputada por motivo médico agora quer que os cirurgiões cortem a perna que restou para que ela possa correr mais rapidamente e disputar as Paralimpíadas.
A perna direita de Danielle Bradshaw, de 15 anos, foi amputada em 2010, depois que um problema congênito - displasia - a deixou sem função. O procedimento atendeu a um desejo da própria Danielle.
A britânica, que mora em Tameside (Inglaterra), ganhou uma prótese e abandonou a cadeira de rodas. Assim, Danielle pode pela primeira vez na vida se dedicar ao esporte. Ela escolheu o atletismo. 

Danielle recebeu uma prótese ao estilo da usada pelo sul-africano Oscar Pistorius, que passou a ser uma das referências dela. Só que a britânica reclama que a tensão na "perna boa" lhe causa dor e faz com que ela não consiga melhorar os seus tempos na pista.
Para se tornar mais competitiva, Danielle agora quer se livrar da perna esquerda e usar duas próteses - exatamente como Pistorius. E ela tem apoio dos familiares.
"Sempre pensamos que a perna boa era boa, mas nos dois últimos anos ela começou a causar problemas nos tendões", disse Darren Quigley, padastro de Danielle, segundo o "Daily Mail". "Um dia ela será atleta paralímpica, mas precisa desse procedimento (a nova amputação) para melhorar os seus tempos", acrescentou ele.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.