sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Anvisa interdita lote de extrato de tomate com pelo de rato



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Diário Catarinense Imagem: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou interditar um lote do extrato de tomate da marca Knorr Elefante nesta sexta-feira. Conforme o órgão, foram encontrados "fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecida (1 em 100g)".
O lote L6 do extrato de tomate tinha validade até 21/05/2015 e havia sido fabricado pela empresa Cargill Agrícola. A Anvisa informou que foi notificada pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais e que aguarda a empresa encaminhar o mapa de distribuição e a comprovação de recolhimento do lote. Zero Hora entrou em contato com a fabricante, mas não recebeu retorno até as 10h desta sexta.
Conforme a Anvisa, também foi interditado cautelarmente um lote de Suspiro Duplo, da marca Doces Arapongas Prodasa, fabricados por Produtos Alimentícios Arapongas S.A – Prodasa.
O lote citado, que possui validade até 28/11/2014, também obteve resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica, onde foi constatado a presença de fragmentos de vidro no produto.
Ambas as determinações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e vigoram pelo prazo de 90 dias.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.