quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Aluno de 14 anos reclama de nota e esfaqueia professora dentro de Colégio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Luiz Henrique de Oliveira (Banda B) Imagem: Bruno Henrique (Banda B)

Um estudante de 14 anos esfaqueou uma professora de inglês, de 30 anos, e a deixou ferida dentro da Escola Estadual Ivanete Martins, na Rua Betonex, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 11h30 desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar (PM), as aulas foram suspensas e o clima é de comoção dentro da instituição de ensino.
soldado Neves, da PM, afirmou que na escola a informação é que o aluno partiu para cima da professora por ficar indignado com uma nota recebida por uma avaliação teórica.
“O pai dele não teria gostado da nota e o menino, no dia seguinte, tomou essa atitude para se vingar. Infelizmente a professora não está nada bem e foi socorrida de helicóptero. Ela tem ferimentos no braço, na mão e no tórax”, contou  o soldado à Banda B.
O autor da facada e o objeto foram capturados pela PM em uma casa próxima à escola. O garoto estava escondido com um amigo. O menino foi levado à Delegacia de Piraquara.
O superintendente Ediu Fernandes, da Delegacia de Piraquara, afirmou à Banda B que o menino não demonstra arrependimento pelo o que fez.
“Ele não diz coisa com coisa e não sabemos se está sobre efeito de drogas ou não. Um rapaz de pouca idade, mas que tem um porte alto. Disse que tinha uma desavença com a professora e que queria tirar satisfação com ela”, explicou Ediu.
Ediu garantiu que não há episódios anteriores de violência na Escola Ivanete Martins. “Não tínhamos informações anteriores de problemas nessa instituição. Vamos apurar tudo o que aconteceu aqui”, concluiu.
Estado de saúde
Informações preliminares apontavam que a professora corria risco de morte, mas ela foi estabilizada no caminho do hospital e se recupera bem. Uma das facadas acertou o pulmão dela, segundo o Hospital Angelina Caron, mas não será necessário realizar cirurgia. O estado de saúde da professora é considerado estável.
Nota da Secretaria de Educação
A Secretaria Estadual de Educação enviou nota sobre o caso. Confira:
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) lamenta a situação ocorrida no Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. E informa que a escola prestou todas as ações necessárias em relação ao fato sucedido com a professora, com rápida solicitação de socorro e encaminhamento ao hospital, com o apoio do helicóptero de resgate aéreo. Representantes da SEED e do Núcleo Regional de Educação da Área Norte estão no hospital prestando a assistência à professora e sua família.
Segundo direção da escola, as aulas foram suspensas no período da tarde e devem seguir amanhã normalmente. Nos próximos dias, a Secretaria e o Batalhão da Patrulha Escolar estarão reunidos com a comunidade escolar para conversar sobre o fato e fornecer adequadas orientações.
A Secretaria de Estado da Educação esclarece que o fato ocorrido na escola é uma situação isolada, e frente à totalidade do número de escolas existentes na rede estadual, não representa a realidade existente na relação entre professores e alunos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.