quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Alimentos ótimos para estômago sensível



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Mundo Conectado Imagem: Divulgação


Várias pessoas tem o estômago sensível, e um dos principais motivos é a má alimentação. Se você come com frequência alimentos gordurosos, ácidos ou condimentados de mais, você tem grandes chances de desenvolver uma gastrite.
Para evitar esses problemas, você deve investir em alimentos bons para combater estômago sensível e comer sempre devagar, mastigue bem os alimentos durante as refeições e não deixe de beber pelo menos dois litros de água por dia e evitar alguns alimentos como :
Cafeína
Refrigerantes (evite ao máximo)
Alimentos industrializados
Frutas cítricas
Frituras
Leite
Álcool
Alimentos picantes
Alimentos indicados para estômago sensível
Alho: Diversas pesquisas demonstram o efeito protetor do alho no nosso sistema digestório, no caso de como consumir o alho, a forma mais eficaz é a ingestão do alho in natura.
Bicarbonato de sódio : Muitos dos antiácidos presentes no mercado são, basicamente, apenas bicarbonato de sódio. Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna, para aliviar a azia e indigestão.
Óleos vegetais: dê preferência para usar os óleos vegetais na preparação dos alimentos, pois eles ajudam a neutralizar a acidez se adicionados diretamente na comida.
Carnes brancas: carnes como frango ou peixe grelhados são alimentos leves indicados para quem possui problemas na região do estômago, pois a carne vermelha é um dos alimentos de mais difícil digestão e diminui o esvaziamento gástrico.
Hortelã: A ação carminativa da hortelã aumenta a secreção dos sucos digestivos e melhora as contrações musculares do estômago, mas a hortelã não tem qualquer ação sobre inflamações no estômago e consequentemente não é usada em gastrites ou úlceras de estômago.
Gengibre: Rico em vitaminas, cálcio, ferro e proteínas, o gengibre é usado no tratamento contra náuseas e dores de estômago, o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e outros benefícios para saúde, o gengibre auxilia na digestão e pode aliviar dores de estômago, além de possuir propriedades para aumentar sucos digestivos e neutralizar os ácidos do estômago. O gengibre fresco é a forma mais potente deste alimento, e você pode usa-lo em chás.
Esse alimentos são para aliviar dores e problemas estomacais momentâneos, se você possui indigestão relacionada com a doença do refluxo gastroesofágico, por exemplo, procure um médico.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.