quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vândalos picham e destroem cemitério de Castro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV

Os túmulos do cemitério de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, estão sendo depredados por vândalos. Todas as paredes da capela do cemitério foram pichadas, por dentro e por fora. Além das depredações, os moradores reclamam da falta de segurança nas proximidades do local.
"Já arrancaram a cruz, picharam, destruíram, nós tivemos que reformar. Mesmo a gente passando aqui de noite, nós precisamos desviar por outra rua, se a gente precisa passar perto do cemitério a noite", contou a aposentada Ivonete Pauliv.
O muro do cemitério é baixo, o que facilita a entrada dos vândalos durante a noite, período em que não há ninguém cuidando do local, pois os trabalhadores que atuam no cemitério ficam somente até as 18h. O zelador do cemitério diz que a última manutenção foi feita no fim de 2013 e, desde então, a depredação aumentou muito.
Neste mês, várias cruzes de ferro foram entortadas e uma cruz de concreto foi derrubada. “Eles quebram túmulos, tiram vidros dos túmulos. Os familiares não podem colocar nada de muito valor nos túmulos porque os vândalos levam mesmo",
A secretaria de Gestão Pública de Castro informou que o ideal seria contratar um guarda noturno, mas como a contratação envolve gastos com a folha de pagamento e o município está no limite, a prefeitura vai aumentar o muro do cemitério.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.