segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Propaganda eleitoral altera horário do Meio Dia em Notícias da Rádio Najuá



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A partir desta terça-feira, 19, o Programa Meio Dia em Notícias, que vai ao ar de segunda a sábado, em conexão nas rádios Najuá AM e FM terá início às 12h50. A mudança de horário se deve a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio.
De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário eleitoral será exibido no rádio e na televisão durante um período de 45 dias, de 19 de agosto a 2 de outubro, três dias antes da realização do primeiro turno das eleições, que está previsto para ocorrer no dia 5 de outubro.
O artigo 47 da Lei nº 9.504/97 determina que as emissoras de rádio e televisão aberta e por assinatura destinem horário para a divulgação em rede nacional, da propaganda eleitoral gratuita obedecendo ao tempo proporcional das coligações, determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de cada estado.
O horário eleitoral será exibido de segunda-feira a sábado com dois programas diários. Cada um terá duração de 50 minutos. Nas segundas, quartas e sextas serão veiculadas as propagandas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual. Nas terças, quintas e sábados é a vez do horário eleitoral dos postulantes aos cargos de Presidente da República e Deputado Federal.
Os programas eleitorais no rádio serão: das 7 às 7h50 e das 12 às 12h50. Com isso, o Meio Dia em Notícias terá início logo após a propaganda eleitoral, que será veiculada depois do Momento Espírita. O horário eleitoral ainda irá afetar a exibição de outros programas da Najuá, como “Desperta Irati”, “Plantão de Notícias”, “Canta Viola” e “Polícia É Notícia”, que terão seus tempos reduzidos.
Já na Televisão o horário eleitoral será exibido das 13 às 13h50 e a noite das 20h30 às 21h50.
Tempo de horário eleitoral
Com 17 partidos reunidos na Coligação Todos pelo Paraná, o candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) terá o maior tempo de propaganda, com 8 minutos e 42 segundos. Logo em seguida vem a candidata Gleisi Hoffmann (PT), que encabeça a Coligação Paraná Olhando Para Frente, com cinco partidos, e terá exatos 4 minutos de propaganda. Roberto Requião (PMDB), que está na Coligação Paraná Com Governo (três partidos) terá direito a 2 minutos e 56 segundos do horário eleitoral.
Os candidatos considerados “nanicos”, que concorrem com chapa pura, ou seja, sem coligação, tem direito a menos de um minuto de horário eleitoral. Bernardo Pilotto (PSOL) 54 segundos; Ogier Buchi (PRP) 53, Geonísio Marinho (PRTB) 51, Túlio Bandeira (PTC) 51, e Rodrigo Tomazini (PSTU) 50 segundos.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.