terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prefeito de 5 anos perde cargo após novas “eleições” que foi eleito prefeito por duas vezes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: AP

Um menino de cinco anos perdeu seu cargo de “prefeito” da pequena cidade de Dorset, em Minessota, depois de dois anos à frente da população. A cidade não chega a ter 50 moradores e não possui um governo formal, elegendo seus “prefeitos” anualmente. Em 2014, venceu Eric Mueller, de 16 anos. As informações são da AP.
Bobby tinha apenas 3 anos quando foi eleito prefeito pela primeira vez, em 2012. Ele conta que se divertiu muito à frente do cargo e que, agora, passa a vez para Mueller. “Penso em deixar agora com o James [seu irmão]. Ele tem dois anos”, diz.
O pequeno prefeito também afirmou ter se sentido orgulhoso de juntar dinheiro para doações à Casa de Caridades Ronald McDonald, na vila Red River, na Dakota do Norte. Outro feito de que gostou muito, foi ter declarado o “sorvete como o topo da pirâmide alimentar”.
A mãe de Bobby, Emma Tufts, disse que seus familiares brincam com o fato de ter Bobby – e talvez James – na vida pública e que eles podem estar se preparando para uma corrida presidencial em 2048. Ela contou que se sente feliz pelo que seu filho aprendeu sendo prefeito, mas agora é tempo de ele ser como as outras crianças. “Agora, por exemplo, ele pode pegar e comer um doce durante os desfiles, ao invés de fazer parte dele”, afirma.
As “eleições” na cidade turística custam US$ 1 (R$2,30) por pessoa e todos podem votar quantas vezes quiser. Os rendimentos vão para a realização do Festival.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.