quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Nacional empata com San Lorenzo aos 47 e mantém final aberta



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Cesar Olmedo (AP)

O Nacional-PAR manteve vivas as esperanças de título da Copa Libertadores da América com gol no último minuto da primeira partida da final do torneio de 2014. O San Lorenzo, da Argentina, vencia o duelo até os 47min do segundo tempo e encaminhava o título inédito, mas um gol de Julio Santa Cruz já no apagar das luzes do Defensores del Chaco, a cerca de 20 segundos do fim do jogo, igualou por 1 a 1 e manteve a decisão aberta para o confronto de volta.
A vitória do time argentino, que nos últimos tempos passou a ser conhecido por ser o "clube do Papa", acabaria com dois tabus: era a primeira do San Lorenzo fora de casa na competição, assim como a primeira derrota do Nacional em seus domínios pela Libertadores 2014. Para ser campeão, entretanto, os paraguaios precisam fazer algo inédito até aqui e vencer a partida de volta, fora de casa, na Argentina. O empate por qualquer placar leva o jogo para a prorrogação.
O confronto está marcado para a próxima quarta, 13 de agosto, às 21h15 (de Brasília), na Argentina. Qualquer vencedor marcará história na competição sul-americana, já que conquistará o torneio pela primeira vez.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL-PAR X SAN LORENZO-ARG
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Wilson Berrio, ambos da Colômbia
Gols: 
NACIONAL-PAR: Julio Santa Cruz, aos 47 minutos do 2º tempo
SAN LORENZO-ARG: Mauro Matos, aos 19 minutos do 2º tempo
NACIONAL-PAR: Ignacio Don; Coronel (J. Santa Cruz), Arguello e Cáceres; Raúl Piris, Torales, Melgarejo, Orué (Luzardi), Benítez (Domínguez) e Mendoza; Bareiro
Técnico: Gustavo Morínigo
SAN LORENZO-ARG: Torrico; Buffarini, Fontanini, Gentilleti e Más; Villalba (G. Verón), Mercier, Ortigoza (Kalinski), Piatti e Romagnoli (Barrientos); Mauro Matos.
Técnico: Edgardo Bauza

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.