sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Na BA, mãe diz que deixou autista em shopping de SE por não ter dinheiro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Ana Líccia


A mãe do menino de 12 anos, abandonado em um shopping de Aracaju, prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (1°) na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Derca), em Salvador.
De acordo com a delegada Janice Muti, a mulher que mora na cidade de Amargosa, a cerca de 250 km da capital baiana, contou que abandonou o filho porque passa por problemas psiquiátricos e financeiros.
"Ela disse que o processo de abandono ocorreu porque ela não tinha condições financeiras de manter a criança com a pensão que o pai do menino paga. Disse que o valor é irrisório e ele [menino] é uma criança que necessita de cuidados especiais, estudar em uma escola especial e por conta disso ela estava passando dificuldades. Além disso, alegou ter problemas psiquiátricos", conta a delegada.
A mãe do garoto ainda disse para a delegada que não sabe onde o ex-marido mora e que está com depressão desde que se separou. O menino permanece no abrigo na Zona Norte da capital sergipana até que o caso seja resolvido, conforme informações da prefeitura de Aracaju.
Investigação
A delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Lara Schuster, detalhou na quinta-feira (31), em entrevista coletiva em Aracaju, as investigações relacionadas às buscas pelos familiares do menino diagnosticado com autismoo.
De acordo com a delegada, o responsável pela Associação dos Amigos do Autista da Bahia (AMAs) procurou a polícia devido à grande repercussão do caso nas redes sociais, revelando que havia dados de uma criança com as mesmas características do menino.
Lara Shuster destaca que após essa informação, a mãe da criança foi localizada na cidade de Amargosa, na Bahia. Já o pai reside em Salvador. Ainda de acordo com ela, os pais estão separados e ele não sabia que a criança estava abandonada.
As investigações apontam também para um possível surto psicótico da mãe na sua estadia na capital sergipana. “A mãe tem um histórico de acompanhamento psicológico após a separação. Acabou se isolando da família e tomou para si a criação do filho. Aparentemente não está em condições de ficar com o garoto”, reforça a delegada.
A prefeitura de Aracaju informou que o menino permanece no abrigo na Zona Norte da capital até que o caso seja resolvido. Já o poder judiciário sergipano não quis se pronunciar, por que o processo corre em segredo de Justiça.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.