terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fiscalização manda recolher lotes de leite e requeijão Piá com álcool etílico



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B Imagem: Divulgação


A Superintendência Federal de Agricultura do Rio Grande do Sul (SFA-RS) determinou à Cooperativa Agropecuária Petrópolis LTDA Indústria de Alimentos, fabricante da marca de produtos Piá, o recolhimento cautelar dos lotes de leite UHT integral fabricados em 26/06/2014 e com data de validade até 26/10/2014 (lotes L02/2 e L2-3) e do lote de requeijão light (200g) fabricado em 30/06/2014 e com data de validade até 30/09/2014 (lote L2).
A cooperativa tem sede em Nova Petrópolis. O Ministério da Agricultura informou que foi detectado álcool etílico em amostra de leite cru refrigerado no posto da cooperativa no município de Vila Flores.
O Ministério da Justiça também foi comunicado e a expectativa é de que seja analisado o pedido de recall dos produtos já comercializados, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
O posto de refrigeração de Vila Flores (RS), SIF 2501, que pertence à Cooperativa Piá, foi interditado pelo Serviço de Inspeção Federal no dia 15 de julho em razão da detecção de álcool etílico em amostra de leite cru refrigerado. Por não ser um constituinte normal da composição do leite cru refrigerado, a presença dessa substância no leite é considerada fraude, pois mascara a adição de água. O posto retornou às atividades no dia 21 do mesmo mês, após implantar ações corretivas para garantir o restabelecimento das condições de controle necessárias ao funcionamento do estabelecimento.
Empresa
O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Piá está informando que vai coletar na casa do consumidor o leite e o requeijão que tiveram o recolhimento determinado pelo Ministério da Agricultura. A promessa é buscar o produto em até cinco dias úteis e serão oferecidos itens de outro lote.
É preciso ligar para o SAC da cooperativa pelo 08009702099. A atendente pedirá dados do consumidor, como o endereço para busca da mercadoria.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.