sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Estradas que ligam aos litorais do PR e de SC serão bloqueadas durante o fim de semana



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B Imagem: Divulgação

As estradas que ligam Curitiba aos litorais do Paraná e de Santa Catarina terão pontos de interdição no fim de semana, o que pode deixar o tráfego lento entre os dias 2 e 3. O primeiro bloqueio acontece no sábado, na rodovia PR-508, a Alexandra-Matinhos, que também terá interdição parcial entre o km 28 e km 29, devido a obras. A BR-277, por sua vez, terá obras de manutenção do pavimento entre o km 18 (Morretes) e o km 5 (Paranaguá), sentido Paranaguá com interdição de uma pista.

No domingo Matinho recebe a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico. A largada será na Praia Mansa de Caiobá às 8h, com a prova de natação e o término, com a prova de corrida, às 12h00. Para a realização do evento, a pista sentido Matinhos estará interditada, entre o km 31 e o km 14. No sentido oposto, o tráfego fluirá por mão dupla até o término da competição.
Na BR-376, a Autopista Litoral Sul irá realizar uma operação especial para reforço estrutural de viga na obra da ponte sobre o Rio Pirizal, no km 674,8, em Guaratuba.  Para a realização dos trabalhos, todas as faixas da pista Santa Catarina serão bloqueadas no km 662, no posto da Polícia Rodoviária Federal, das 6h30 às 8h30.
Durante o procedimento, a alternativa de acesso à Santa Catarina será via BR-116. A concessionária orienta aos usuários para se programarem e procurarem horários alternativos para viajar.
Além da obra na ponte sobre o Rio Pirizal, a concessionária realiza outras duas obras de reforço e alargamento na BR-376, sobre os Rios Imbira, km 679,1, e Quiriri no km 680,4 – todas na região de Guaratuba.
Segundo o Simepar, o fim de semana será com sol. A estimativa da concessionária Ecovia é de que mais 60 mil veículos circulem nos dois sentidos da BR-277 entre sexta-feira (1) e domingo. Para o litoral, o dia mais movimentado será sábado, com previsão de 14 mil veículos, com pico de movimento entre 11h e 13h. O domingo deve ter cerca 15 mil veículos no sentido Curitiba, com picos de até 1,8 mil carros/hora entre 16h e 20h.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.