segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Casal morre com horas de intervalo no dia em que completavam aniversário de 76 anos de casamento



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gadoo Imagem: Divulgação


Um idoso chamado Clifford Hartland faleceu em 29 de julho, com a idade de 101 anos, e sua adorável esposa Marjorie, de 97, acabou morrendo 14 horas depois, no dia do aniversário de 76 anos de casados.
O casal passou a maior parte de sua vida de casados em Coventry, onde Clifford trabalhou para a fábrica de motores, Morris, e criou sua família.
O trabalhador teve uma história incrível, e foi um dos quatro únicos sobreviventes de seu regimento que trabalhavam como prisioneiros de guerra sobre a ferrovia Birmânia.
O casal se conheceu em Cardiff, antes da guerra. Foi amor à primeira vista, e a dupla feliz se casou em 30 de julho de 1938.
A história de amor sofreu um duro golpe quando Clifford, do 7 º Regimento de Artilharia Real Costa, foi enviado para Singapura, em 01 de outubro de 1941.
Marjorie morreu 14 horas depois de seu marido Clifford Hartland, ao sofrer um ataque cardíaco. Falecimento duplo aconteceu no dia do aniversário de 76 anos de casamento.
Quando seu regimento se rendeu aos japoneses em 1942, Clifford estava entre os milhares de prisioneiros de guerra que foram forçados a construir a linha ferroviária Tailândia-Birmânia.
As condições eram horríveis, e 13.000 prisioneiros morreram e foram enterrados ao longo da rota.
Clifford tinha sido impiedosamente torturado, além de passar fome e trabalhar a beira da morte. Ele foi forçado a caminhar por quilômetros a cada dia, através de pântanos cheios de sanguessugas.
Clifford voltou para casa em uma grande festa em Cardiff, recebendo até mesmo uma carta de agradecimento do rei.
O herói de guerra foi dispensado do exército em 1945, e Christine, filha única do casal, nasceu um ano depois.
Terça-feira passada Clifford faleceu em Saint Martin, na Casa de Repouso em Waco Lane, horas depois que sua esposa recebeu alta do hospital com uma perna quebrada.
Christine disse: “Nós acreditamos que ele estava esperando ela voltar para o quarto que compartilhavam antes de morrer. Depois, a mulher só, ficou dizendo: Eu não posso viver sem ele.”
Marjorie morreu na madrugada, 14 horas depois de seu marido, ao sofrer um ataque cardíaco. Eles estavam completando 76 anos de casado no dia da morte.
“É uma história de amor perfeita. Estou arrasada que eles se foram, mas feliz por eles terem ido juntos como sempre foi,” disse a filha.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.